Anúncio

Receita de suco de acerola e abacaxi: bebida refrescante, nutritiva e bem saborosa para começar bem seu dia

Veja como preparar este suco cheio de nutrientes para a saúde!

Anúncio


Para ter uma saúde melhor, precisamos ingerir alimentos ricos em nutrientes. Pensando nisso, hoje, 06 de fevereiro de 2022, você vai aprender a preparar a receita da bebida saudável e saborosa, o suco de acerola e abacaxi refrescante, aqui no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo. Assim, o seu preparo dura aproximadamente 20 minutos e rende 04 porções irresistíveis para servir em vários momentos do dia. Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita da bebida suco de acerola e abacaxi refrescante

Essa receita é um combo de nutrientes para a saúde. A começar pela acerola que traz vários benefícios, tal como fortalecimento do sistema imunológico, prevenção do envelhecimento precoce, prevenção de problemas gastrointestinais, melhora da função cerebral. De igual modo, contribui com a absorção do ferro e faz bem para a tireoide.

E além disso, o abacaxi previne doenças cardíacas e o câncer, além de ajudar na perda de peso. Assim, ainda  melhora a saúde da pele e dos cabelos, traz alívio nas dores das articulações, faz redução dos riscos de trombose, é um agente anti-inflamatório  e proporciona diversos outros benefícios.

Assim a ingestão diária deste suco aliado a atividades físicas e uma reeducação alimentar, certamente fará muito bem à saúde. Então, continue a leitura e aprenda a fazer a bebida, o suco de acerola e abacaxi refrescante. Confira!

Leia mais: Shake vegano de banana com canela; seu café da manhã com mais disposição e sabor

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para preparar o suco de acerola e abacaxi. Confira:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras de cubos de abacaxi sem pedacinhos marrons;
  • 1 xícara de acerola lavada sem cabinho e folha;
  • 1 copo de água gelada ou água de coco;
  • hortelã a gosto;
  • 1 colher de chá com gengibre;
  • Açúcar ou adoçante a gosto;
  • 6 cubos de gelo.

Assim, você pode adoçar a gosto como mostraremos mais adiante.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de suco de acerola e abacaxi refrescante

suco de acerola e abacaxi refrescante, bebida
Bebida: suco de acerola e abacaxi refrescante (Imagem: Canva)

Agora que você já sabe o que vai precisar para fazer a bebida, vamos ao passo a passo. Assim, bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando o açúcar ou adoçante por último e batendo por aproximadamente 5 minutos. Assim, acrescente os cubos de gelo e sirva na hora.

Sugestão de consumo para a receita

Para incrementar, você pode adoçar a receita com mel ao invés do açúcar, ou usar maçã por ser docinha para substituir esse paladar. Ainda apenas tomar o suco puro, sem adoçar, para usufruir de todos os benefícios dos ingredientes.

Então, experimente também o suco coado. Mas, se o ingerir sem coar, obterá mais fibras. E assim será suficiente para aproveitar bem seus benefícios para a saúde. E além disso, o suco deve ser servido imediatamente consumido após o preparo. Pois, o abacaxi pode amargar se você deixar para tomar mais tarde. Então, faça no momento em que for servir a bebida.

Então, a receita de suco de acerola e abacaxi refrescante é saborosa e ideal para servir no verão. Experimente.

Veja também: Como fazer milk-shake com sorvete de pote? Veja o passo a passo e mais receitas deliciosas

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais