Anúncio

Suco de Couve Detox: bebida que rende 08 copos de pura nutrição

Aprenda como fazer esse suco saboroso e cheio de benefícios para a saúde!

Anúncio


Essa receita de suco de couve detox é uma ótima bebida para desintoxicar o organismo e ainda perder aqueles líquidos que causam inchaço abdominal. Assim, o preparo dura cerca de 05 minutos e rende 8 copos!  Dito isto, saiba hoje, 10 de janeiro, como preparar essa bebida conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de suco de couve detox e faça uma limpeza no organismo

O suco detox é uma febre entre as pessoas que querem perder medidas, isso porque, ele ajuda a desintoxicar o organismo e a eliminar a retenção de líquidos.

E além disso, também ajuda a eliminar as toxinas que causam desconforto abdominal fazendo com que o organismo passe a funcionar de maneira mais leve e auxiliando na perda de peso juntamente com dietas e exercícios físicos.

Ademais, o suco detox é rico em antioxidantes e enzimas digestivas que ajudam na digestão das proteínas, assim como, contém fibras e vitaminas C, A, B e C, além de minerais como potássio, magnésio e zinco sendo também fonte de cálcio e ferro.

Assim, um copo de suco detox todos os dias, vai ajudar no fortalecimento do sistema imunológico além de contar com propriedades anti-inflamatórias para fazer uma limpeza no organismo.

Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de suco detox de couve. Confira!

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolo de iogurte muito saboroso: serve 12 porções generosas, para toda família aproveitar bem

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes do suco detox de couve:

  • Uma fatia grossa de mamão;
  • 3 folhas de couve;
  • 1 laranja;
  • Uma colher de (chá) de chia;
  • Mesma medida de (chá) de gengibre.

Como fazer a receita de suco de couve detox para limpeza

Receita de suco de couve detox, bebida
Receita de suco de couve detox , bebida(Imagem: Canva)

Inicialmente, para fazer o suco é só você bater todos os ingredientes acima com cubos de gelo no liquidificador e poderá servir o suco detox antes da ingestão do café da manhã todos os dias.

Sugestão de consumo para a receita

Assim, há também outras opções de suco detox, por exemplo, couve com cenoura e laranja, assim como, couve com laranja e beterraba. E há várias opções para ajudar, com que você se sinta mais leve  mantendo a alimentação equilibrada e claro, com a quantidade de água diária recomendada.

E além disso, é recomendado ingerir o suco no mesmo dia em que ele for feito, para que não perca as propriedades benéficas ao organismo.

Então, a receita de suco de couve detox é a bebida que você precisa para limpar o organismo e se sentir mais leve, além de ajudar em uma reeducação alimentar e com tudo que você precisa. Assim, já separe os ingredientes e faça hoje mesmo!

Assim, confira também: Como fazer iogurte caseiro: rende cerca de 10 porções para saborear bastante

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais