Anúncio

Receita de suco de melancia com hortelã: refresca, tem fibras e traz um complexo de vitaminas que afasta doenças

Veja como fazer esse suco natural saboroso e saudável!

Anúncio


Essa receita de suco de melancia é ótima para a saúde além de ser saborosa, Além de tudo leva poucos ingredientes. Desse modo a bebida fácil de fazer, leva apenas 05 minutos e rende cerca de 02 copos! Dito isto, saiba hoje, 30 janeiro de 2021, como preparar essa bebida conferindo o passo a passo e as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de suco de melancia com Bebida nutritiva

Essa receita leva poucos ingredientes e bem acessíveis, e de quebra refresca do verão trazendo benefícios para saúde. Isso porque, ajuda a manter o corpo hidratado além de conter fibras, sais minerais e vitaminas do complexo B e C ajudando também a evitar gripes e resfriados.

E além disso, também contém a hortelã que ajuda na melhora da digestão, aumento da imunidade,  assim como, alivia os sintomas da asma e outros problemas respiratórios. Além de tudo ainda melhora a saúde bucal. Uma combinação perfeita de elementos saudáveis num mesmo copo de bebida.

Ademais, há inúmeros outros benefícios na ingestão diária deste suco. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de suco de melancia com hortelã

. Confira!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Leia mais: Molho de iogurte para saladas: 5 minutos para deixar sua refeição mais saborosa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de suco de melancia:

  • Pedaços de melancia;
  • um copo de água;
  • suco de 1 limão;
  • 1 colher de sopa com gengibre;
  • 2 folhas de hortelã ou capim santo;
  • Adoçante (sugestão xilitol), a gosto;

Como fazer a receita de suco de melancia, os ingredientes

Suco de melancia com hortelã, bebida vitaminada (canva)
Suco de melancia com hortelã, bebida vitaminada (canva)

Então, comece a receita colocando em um liquidificador pedaços de melancia gelados com caroços e com a parte branca da melancia para não perder nenhum nutriente da fruta.

Em seguida, adicione demais ingredientes, um a um. Em seguida deixe batendo por aproximadamente três minutos. Isso, para que o suco possa ficar bem batido e, então acrescente cubos de gelo e o seu suco estará pronto para consumo sem coar (aproveite bem as fibras).

Sugestão de consumo para o preparo da bebida de melancia

Essa bebida vem cheia de nutrientes com poucos ingredientes, daí podemos perceber que não precisamos nos aventurar em receitas complexas para ter acesso a nutrientes que fazem tão bem para nossa saúde.

Assim, você pode também incrementar sua bebida acrescentando outros itens, tal como maçã, e até deixando de adoçar, ficando a seu gosto. E se quiser, pode acrescentar um copo de vodka e transformar seu suco natural em um drink saboroso para degustar com aperitivos.

Ademais, o consumo diário deste suco como ensinado vai aumentar sua imunidade, melhorar os problemas inflamatórios e gastrointestinais. E beneficia até a aparência da pele e dos cabelos.

Portanto, essa receita de suco de melancia é saudável, saborosa e você pode fazer a qualquer momento do seu dia e da sua semana. Que tal preparar ainda hoje?

Veja também: Geleia de abacaxi sem açúcar: veja como fazer essa delícia para aproveitar sem medo.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais