Anúncio

Receita de suco poderoso de melancia: bebida fácil de fazer e que fica pronta em 05 minutos

Aprenda a fazer esse suco delicioso e que faz muito bem para a saúde!

Anúncio


Essa receita de suco poderoso de melancia é ótima para a saúde além de ser bem saboroso. Assim, o seu preparo dura cerca de 05 minutos e rende bastante! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 15 de dezembro de 2021, como preparar a bebida conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de suco poderoso de melancia: bebida saudável

Pois bem, a melancia é uma fruta que ajuda o corpo a se manter hidratado, isso porque, 90% da sua fórmula é a base de água, assim, ela ajuda a recompor as energias gastas em exercícios físicos, mas, para isso é necessário manter todos os caroços da melancia na hora de preparar uma receita com ela.

E além disso, a melancia contém proteínas como fibras, sais minerais, ferro, magnésio, fósforo, potássio e licopeno que é um poderoso protetor contra o câncer de próstata, além das vitaminas dos complexos B e C que auxilia contra gripe e resfriados.

Ademais, há inúmeras formas de preparar receitas com a melancia, por exemplo, no preparo de sucos. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de suco poderoso de melancia. Confira!

Leia mais: Molho de iogurte para saladas: 5 minutos para deixar sua refeição mais saborosa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • Pedaços de melancia;
  • 2 folhas de hortelã ou capim santo.

Como fazer a receita de suco poderoso de melancia

Suco poderoso de melancia, bebida
Suco poderoso de melancia, bebida nutritiva (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque em um liquidificador pedaços de melancia gelados com caroços e com a parte branca da melancia para não perder nenhum nutriente da fruta. Assim, acrescente 2 folhas de hortelã ou capim santo bem lavados, sem precisar adicionar água e nem açúcar. Então, deixe batendo por três minutos, acrescente cubos de gelo e o seu poderoso suco estará pronto.

Dicas de consumo e outras opções de drinks com melancia

Então, essa receita é poderosa, assim, aproveite todos os nutrientes da melancia para que tenha ainda mais energia, então é um suco de uma fruta fácil de encontrar e pode ser feito por qualquer pessoa além de ser bem prático.

Ademais, você também pode fazer suco de melancia com gengibre e outros ingredientes e também pode optar por adoçar o suco com açúcar ou adoçante e acrescentar cubos de gelo. Além disso, também dá para preparar drinks com a melancia adicionando leite condensado e vodka.

Então, na hora de optar por um suco saudável e que você pode, inclusive, consumir diariamente devido aos benefícios para a saúde, essa é uma excelente alternativa de bebida!

Assim, a receita de suco poderoso de melancia é saudável, saboroso e pode ser feito em poucos minutos além de render bastante.

Veja também: Geleia de abacaxi sem açúcar: veja como fazer essa delícia para aproveitar sem medo.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais