Anúncio

Receita de suflê de batata: aprenda fazer 08 porções deliciosas para seu jantar

Aprenda como fazer essa receita deliciosa!

Anúncio


Essa receita de suflê de batata é uma ótima ideia para se fazer como substituição de refeição, especialmente no jantar. Assim, o seu preparo dura cerca de 60 minutos, mas rende 08 porções incríveis! Dito isto, saiba hoje, 27 de novembro de 2021, como preparar, e confira as dicas e passo a passo, aqui no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de suflê de batata para o jantar

Pois bem, o suflê é um prato fácil de fazer e bem saboroso, com ingredientes acessíveis e baratos, assim como, fazer um prato como este, que é rico em vitaminas pode substituir refeições. Assim, é uma ótima escolha para um jantar por exemplo.

E além disso, a batata inglesa que é o principal ingrediente dessa receita, e é consumida no mundo inteiro e de várias formas, sendo usada em centenas de pratos diferentes. Como por exemplo, citamos: batata frita, batata assada, batata cozida, batata recheada, assim como, batata cozida amassada, exatamente como é o caso da nossa receita de hoje.

Ademais, apesar de ser chamada de inglesa, tem origem nas fronteiras entre Peru e Bolívia, hoje já sendo consumida em países como o Brasil, e muitos outros. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de suflê de batata. Desse modo, impressione sua família com este prato tão gostoso.

Leia mais: Queijadinha; um quitute delicioso para agraciar o seu lanche da tarde

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes do recheio da empada:

Continua depois da publicidade
  • 1\2 quilo de batata tipo inglesa;
  • 100 gramas de manteiga ou margarina;
  • 1\2 xícara de (chá) de creme de leite;
  • 4 gemas de ovos peneiradas sem a clara;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 4 claras de ovo batidas em neve;
  • 1 xícara de (chá) de cebolinha e salsinha picados;
  • 2 xícaras de (chá) de leite;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 200 gramas de queijo muçarela ralado;
  • 1 pacote de páprica.

Como fazer a receita de suflê de batata

Suflê de batata para o jantar (Imagem canva)
Suflê de batata para o jantar (Imagem canva)

Primeiramente, coloque em uma vasilha as batatas cozidas e amassadas, sal, pimenta-do-reino a gosto, uma xícara de (chá) de cebolinha e salsinha, 100 gramas de manteiga ou margarina, uma xícara de (chá) de creme de leite e misture bem.

Em seguida, adicione 4 gemas de ovos peneiradas sem a gema, uma xícara de (chá) de leite e misture bem. Depois disso, acrescente 100 gramas de queijo parmesão, 200 gramas de queijo tipo muçarela e bata as 4 claras dos ovos, até se tornar uma neve, misturando então na massa.

Em seguida, com a massa já pronta, unte uma tigela de vidro grande com manteiga e polvilhe com farinha de rosca para a massa não agarrar. Depois disso, vire toda a massa na travessa e salpique páprica por cima.

Assim, leve ao forno preaquecido a 200 graus e aguarde por cerca de 20 minutos, contudo, preste atenção no seu forno, pois, este tempo varia de forno para forno. Assim, podendo ser em menor ou maior tempo o preparo. Depois disso, sua receita estará pronta para ser servida.

Dicas de consumo

Então, essa receita leva ingredientes que costumamos ter em casa, assim, faça hoje mesmo essa delícia de receita de suflê de batatas que pode substituir uma refeição como jantar ou servir como um lanche. E se servir com uma boa taça de vinho ou suco natural geladinho ficará mais especial ainda, experimente!

Veja também: Queijadinha fácil com variação portuguesa e um sabor brasileiro espetacular

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DO GENGIBRE

Descubra os benefícios dessa raiz e como usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais