Anúncio

Receita de tapioca de doce de leite; lanche irresistível que fica pronto em apenas 10 minutos; experimente

Veja como fazer essa delícia de receita!

Anúncio


Essa receita de tapioca de doce de leite é uma ótima opção para servir como lanche da tarde e ainda para saciar aquela vontade de comer doce de um jeito mais leve. Assim, o seu preparo dura cerca de 10 minutos e rende 02 porções! Dito isto, saiba hoje, 05 de fevereiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de tapioca de doce de leite para servir no café da manhã ou lanche da tarde

Essa receita de tapioca é também conhecida como tapioca de frigideira e beiju de tapioca, assim, é uma iguaria ideal para servir no café da manhã e lanche. E se principalmente você estiver fazendo uma reeducação alimentar pode adicionar um doce de leite caseiro light.

E ainda, os ingredientes para a massa podem ser substituídos como veremos adiante. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de tapioca de doce de leite com sabor incrível. Confira!

Leia mais: Croissant com recheio salgado: Da França para sua mesa em 50 minutos de preparo

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da tapioca de doce de leite:

  • Meia xícara de goma de tapioca;
  • Doce de leite a gosto.

Como fazer a receita de tapioca de doce de leite

Tapioca com doce de leite para lanche (canva)
Tapioca com doce de leite para lanche (canva)

Primeiramente, leve ao fogo uma frigideira antiaderente e aguarde enquanto esquenta. Depois disso, polvilhe a goma de tapioca pela frigideira, cobrindo bem o fundo com uma camada fina deixando a tapioca por aproximadamente 2 minutos.

Continua depois da publicidade

Ou então até perceber que a tapioca ficou consistente e começou a soltar da frigideira. Depois disso, retire a tapioca da frigideira e coloque em um prato. Assim, recheie essa tapioca com doce de leite a gosto e dobre novamente. Então, que tal servir a tapioca ainda quente? Delicioso!

Sugestão de consumo para a receita

Para que a tapioca fique ainda melhor, você pode adicionar outros itens a receita, servir com banana, morango ou outra fruta da sua preferência com ou sem calda, ao invés do doce de leite. Desse modo  ela também ficará mais saudável. E ainda, deixará o prato cheio de nutrientes para balancear a sua alimentação.

E além disso, você também pode servir a tapioca com queijo muçarela deixando-a bem mineira e saborosa. Ademais também pode acrescentar canela em pó. De toda forma, o ponto chave da tapioca é a criatividade, mas tomando cuidado com a junção de sabores.

Se quiser uma outra opção de tapioca, também pode-se fazer com recheio de leite condensado e queijo minas. E para a massa misture junto a farinha, uma colher bem cheia de coco ralado e uma colher de (sopa) de leite de coco e faça normalmente como a tapioca de doce de leite.

Assim, a receita de tapioca de doce de leite além de incrível no sabor é bem simples de fazer e você também pode fazer a massa de outras formas. Então, que tal preparar ainda hoje no lanche? Mas cuidado caso seja diabético ou estiver evitando açúcar, as opções de recheios acima pode lhe atender.  .

Então, confira também: Croissant caseiro com recheio de chocolate: receita de dar água na boca

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante para o lanche!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais