Anúncio

Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa

Aprenda a fazer esse tempero simples e saboroso para usar no Natal!

Anúncio


Essa receita de tempero para chester com vinho branco vem acompanhada de todo passo a passo para você montar sua ceia de fim de ano. Assim, o seu preparo dura cerca de 2h20 minutos e rende 08 porções! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de tempero para chester com vinho branco

Se você ainda não se decidiu sobre como fazer seu chester de Natal, não se preocupe, pois, vamos te ajudar nesta missão. Isso porque, hoje, você vai aprender a fazer a receita de como temperar o chester com vinho branco para o Natal além de todo o passo a passo para montar o seu chester para este Natal ou para a noite de Ano Novo!

Assim, continue a leitura para aprender o passo a passo. Confira!

Leia mais: Os segredos de uma batata frita perfeita; descubra

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 chester 
  • 300 ml de vinho branco seco
  • 3 dentes de alho amassados
  • 300 ml de suco de laranja natural (coado e sem açúcar)
  • 2 ramos de alecrim
  • 300 ml de água
  • 1 galho de hortelã
  • Ramo de manjericão
  • 2 tabletes de caldo de galinha em pó
  • Duas colheres de (chá) de colorau
  • 1/2 talo de alho-poró picado
  • 2 batatas médias cortadas em rodelas
  • 1 maçã média sem o talo
  • 250 g de manteiga ou margarina gelada
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer a receita de tempero para chester com vinho branco

Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa
Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece a receita descongelando o chester. Assim, lave-o em água corrente e deixe-o de molho na água com duas a três colheres de (sopa) de vinagre por 10 minutos. Em seguida, retire e seque-o bem.

Continua depois da publicidade

Então, faça furos em todo o chester com a ajuda de uma faca ou garfo e comece a adicionar os líquidos como o vinho branco, o suco de laranja e a água. Depois disso, acrescente o manjericão, a hortelã e o alecrim.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acrescente os 3 dentes de alho, o sal, o caldo de galinha, o alho poró e o colorau esfregando bem o caldo de galinha e o colorau. Depois disso, coloque o chester em um saco próprio para alimentos ou em uma travessa e leve a geladeira de um dia para o outro.

No dia seguinte, leve ao forno preaquecido a 180 graus e coloque em uma assadeira forrada com um fio de azeite. Assim, coe o caldo e reserve a parte sólida.

Então, em outro recipiente, acrescente a manteiga gelada, as ervas da marinada, duas colheres de açúcar e passe essa manteiga temperada por todo chester. Assim, corte a maçã em pedaços e coloque dentro do chester. Depois disso, cubra as pontas das asas e das coxas com papel alumínio e prenda as coxas com um barbante.

Então, coloque uma parte do caldo da marinada para que asse juntamente com o chester e cubra a assadeira com papel-alumínio levando ao forno a 200 graus por aproximadamente duas horas. Depois disso, retire o papel alumínio e leve novamente ao forno para dourar, regando bastante com o molho.

Assim, leve o restante da marinada para o fogo médio e acrescente amido de milho dissolvido no próprio caldo, acrescente um ramo de alecrim e mexa bem. Então, com o chester pronto retire-o do forno e sirva acompanhado com batatas e regue com um pouco mais de molho.

Dicas de consumo

Então, você pode servir este prato na ceia acompanhado com batatas, salada e arroz branco além de uma boa bebida e acompanhada de toda família e outras pessoas especiais que estejam presentes em sua vida.

Assim, a receita de tempero para chester com vinho branco além de fácil de fazer vai deixar sua ceia bem mais especial e saborosa.

Veja também: Arroz caipira completo: 04 porções desse prato especial e cheio de sabor que conquista

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais