Anúncio

Receita de tomates recheados: entrada deliciosa que rende 04 porções generosas

Aprenda a fazer essa receita saborosa!

Anúncio


Essa receita de tomates recheados é deliciosa e você pode dar uma incrementada nas suas refeições com a presença desse prato! Aliás, o tempo de preparo é de cerca de 40 min, enquanto o rendimento é de aproximadamente 04 porções perfeitas como entrada no almoço ou jantar ! Dito isto, saiba hoje, 02 de janeiro, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de tomates recheados com ricota e temperado com ervas aromáticas para o jantar

Então, essa receita vai dar uma incrementada deliciosa nas suas refeições, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de tomates recheados. Assim, garanta um prato inesquecível. Confira!

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes dos tomates:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 4 tomates médios;
  • 2 colheres de sopa de salsa picada;
  • 4 dentes de alho;
  • 100 g de creme de leite light;
  • 300 g de ricota;
  • Ervas aromáticas a gosto;
  • 100 g de requeijão light.

Como fazer a receita de tomates recheados com ricota

Tomates recheados entrada no jantar (Canva)
Tomates recheados entrada no jantar (Canva)

Inicialmente, comece a receita lavando bem os tomates. Em seguida, retire a tampa deles e as sementes e reserve. Depois disso, misture a ricota amassada com o requeijão, o creme de leite e aqueça o azeite.

Então, doure levemente o alho e junte a mistura da ricota, assim, misture a salsa, tempere com ervas aromáticas e recheie os tomates. E leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que o queijo derreta.

Continua depois da publicidade

Sugestão de consumo para a receita

Dica: Assim, durante o preparo você pode retirar uma tampa da parte de baixo dos tomates para que fiquem mais firmes em pé.

Dica de outros recheios: Ademais, você também pode fazer os tomates recheados com presunto, queijo, requeijão, cebola e salsinha, assim como, cogumelos e até carne picadinha. Enfim, outros ingredientes que gostar transformando os tomates em um acervo de delícias.

De igual forma, pode temperar acrescentando alcaparras e ervas aromáticas, assim como, pimenta e pincelar os tomates com azeite.

E para beber juntamente com os tomates recheados, você pode servir bebidas como suco natural, ou até vinhos ou suco de uva concentrado que é bem saboroso e combina bastante.

Assim, a receita de tomates recheados é sofisticada, saborosa e traz grandes surpresas e até quem não é fã de tomate, vai se apaixonar pela receita de tomates recheados, que podem ser feitos como entrada para acompanhar refeições ou mesmo como um prato principal, seja no almoço ou mesmo no jantar, como uma opção leve e nutritiva. Confira essa delícia e faça na sua casa!

Portanto, confira mais: Canjiquinha Com Costelinha Para Um Jantar Com 06 Porções Deliciosas

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no vídeo abaixo, que ensina todas as dicas de como preparar esse prato delicioso de modo simples e bem prático no dia a dia. Veja agora!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais