Anúncio

Receita de torta banoffe de banana: sobremesa delicada que fica pronta com 06 ingredientes

Aprenda a fazer essa delícia de receita!

Anúncio


Essa receita de torta de banoffe de banana é bem rápida, é daquelas feita num piscar de olhos. A sobremesa é bem apetitosa e convidativa para servir após as principais refeições. Saiba que seu preparo dura cerca de 20 minutos para executar e mais o tempo para gelar, mas rende 08 porções fabulosas! Dito isto, saiba hoje, 07/01, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de torta de banoffe de banana para sobremesa

Então, a torta de banoffe de banana é uma sobremesa inglesa feita originalmente com bananas, acrescentando-se creme e um molho espesso de caramelo, combinados em uma base de biscoitos amanteigados ou biscoitos esfarelados e manteiga.

E além disso, algumas versões da receita da torta, ainda podem levar o toque do café, chocolate ou ambos, seja como for, essa torta é sempre uma sobremesa incrível. Assim, aprenda essa receita  rápida e deixar o dia mais adocicado. Continue a leitura veja como preparar sua torta de banoffe de banana.

Leia também: Bolo de laranja com coco; uma delícia de bolo para servir para as visitas

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 2 pacotes de biscoito maisena;
  • 1 e 1/2 xícara de (chá) de margarina;
  • 400 g de chantilly;
  • 1 lata de doce de leite;
  • 5 bananas nanicas;
  • canela para polvilhar.

Como fazer a receita de torta de banoffe de banana

Torta banoffe de banana como sobremesa (Canva)
Torta banoffe de banana como sobremesa (Canva)

Inicialmente, triture os biscoitos e misture com a margarina até que virem uma massa, e que dê para forrar toda a forma. Em seguida, leve ao forno por aproximadamente 7 minutos.

Continua depois da publicidade

Então, dentro da forma, coloque uma camada de bananas e uma camada de doce de leite cobrindo com o chantilly. Assim, polvilhe a canela e já sirva a torta depois de aguardar gelar.

Portanto, após o preparo leve a geladeira por aproximadamente 2 horas, e com a ajuda de uma espátula ou faca, retire as laterais e abra a forma para retirar a torta, assim, coloque em um prato bem bonito para servir.

Sugestão de consumo para a receita

Dica: Então, durante o preparo se sobrar massa, você ainda pode utilizar para fazer biscoitos amanteigados, isso porque, basta modelar e levar para assar.

Siga todo o passo corretamente, para que a torta fique da maneira certa, inclusive o tempo na geladeira, que é crucial para que os sabores possam integrar e deixe a torta bem apetitosa.

Dica; Além do mais, se quiser mais creme, basta aumentar um pouco a quantidade de chantilly.

Então, a receita de torta de banoffe de banana é uma delícia e uma grande mistura de sabores e aromas, e é de deixar com água na boca, vindo diretamente da Inglaterra uma receita que é perfeita para todos seus familiares. Certamente com essa receita todos vão experimentar e pedir para repetir.

Ademais, confira também: Bolo 5 copos: confira receita deliciosa para não errar

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no vídeo abaixo. Aprenda fazer e transforme o momento do seu café ou lanche bem especial. Veja os ingredientes e o passo a passo desse quitute perfeito para degustar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais