Anúncio

Receita de torta de abacaxi com coco: fácil, saborosa e pronta em até 1 hora

Veja que delícia de sobremesa!

Anúncio


Essa receita de torta de abacaxi com coco é uma ótima opção para sobremesa, especialmente para fechar seu ano com estilo! Aliás, o seu preparo dura cerca de 60 minutos e, ao final, rende 15 porções! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 29 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de torta de abacaxi com coco para a sobremesa

Essa receita, apesar de simples, é de dar água na boca e está entre as sobremesas mais saborosas servidas em hotéis e restaurantes! Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de torta de abacaxi com coco sem complicações e sem demora. Confira e se encante com todo esse sabor!

Leia aqui: Bolo de fubá com calda de goiabada: veja como preparar 08 porções dessa delícia

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 6 ovos claras e gemas separadas;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento;
  • 11/2  xícara (chá) de açúcar refinado.

Agora, vamos aos ingredientes do creme:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 1/2 litro de chantilly batido;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • Coco ralado sem açúcar;
  • 2 latas de creme de leite sem soro;

E vamos aos ingredientes do doce:

Continua depois da publicidade
  • Um abacaxi pequeno;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Como fazer a receita de torta de abacaxi com coco

Torta de abacaxi com coco para a sobremesa
Receita de torta de abacaxi com coco para a sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, bata as claras e depois acrescente as gemas e bata mais um pouco. Em seguida, acrescente o açúcar e bata até ficar uma mistura clara, assim, desligue a batedeira e acrescente o fermento e a farinha peneirados com a colher.

Depois disso, coloque em uma forma para a montagem, assim, leve para o forno preaquecido até dourar. Então, pique o abacaxi em pedaços pequenos e coloque em uma panela com o açúcar e um pouco de água suficiente para molhar o pão de ló, assim, leve ao fogo até que o abacaxi cozinhe.

Depois disso, leve ao fogo o leite condensado e a margarina até que comecem a se soltar do fundo da panela e acrescente o creme de leite. Então, na mesma forma que assou o pão de ló, coloque o doce de abacaxi por cima com bastante calda para molhar todo o bolo. Assim, cubra com o creme e finalize com o chantilly e coco por cima. Sirva gelado.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita é simples, mas, todas as recomendações devem ser seguidas a risca para que você consiga fazer de um jeito que ela fique bem gostosa. Primeiramente, saiba que a receita de torta de abacaxi com coco deve ser servida bastante gelada para garantir seu sabor!

Ou seja, tente deixar pelo menos 6 horas na geladeira ou de um dia para o outro e apesar de doce é leve e saborosa, então faça hoje mesmo essa delícia de receita na sua casa. Assim, garanta elogios e se delicie sem qualquer tipo de complicação ou trabalho!

Veja também: Bolo inglês com frutas cristalizadas; receita que rende 06 porções caprichadas

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais