Anúncio

Receita de torta de limão: com 06 ingredientes se faz uma sobremesa de arrancar suspiros, divina

Aprenda a fazer essa sobremesa incrível!

Anúncio


Se você ama uma sobremesa com sabor mais cítrico, vai se apaixonar por essa receita de torta de limão. Pois bem,  ainda é bem fácil de preparo e possui o sabor marcante do limão, sem deixar a sobremesa muito doce, em perfeito equilíbrio. Dessa forma, hoje 19 de fevereiro de 2022, você vai aprender, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo de como fazer. Então, saiba que o tempo de preparo e resfriamento é de cerca de 2h30 min, mas com o rendimento de 4 porções divinas. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a torta de limão para sobremesa

Essa receita de torta de limão leva poucos ingredientes, é simples no preparo, saborosa e barata, assim, mesmo se você é do tipo de pessoa que não sabe fritar um ovo, vai conseguir preparar essa sobremesa incrível.

Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de torta de limão para servir como sobremesa. Confira!

Leia aqui: Como fazer o sorvete caseiro de morango com a fruta? Faça com 3 ingredientes

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para a sobremesa de limão:

  • ½ pacote de bolacha maisena;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 g de manteiga gelada;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Raspas de um limão;
  • ½ copo de suco de limão.

Como fazer a torta de limão

receita de torta de limão, sobremesa (1)
Sobremesa: receita de torta de limão (Imagem: Canva)

Agora vamos ao passo a passo para preparar a receita, assim, comece batendo as bolachas maisena em um processador. Neste momento, não precisa aguardar as bolachas virarem pó, mas é necessário que fiquem com pedaços pequenos. Depois disso, junte a bolacha já triturada com a manteiga até que se forme uma espécie de farofa.

Continua depois da publicidade

Em seguida, unte uma forma grande com um pouco de manteiga e coloque essa farofa. Assim, vá apertando ao fundo e nas laterais.  Adiante, leve ao forno preaquecido a 220º C, e por aproximadamente 10 minutos, só para dourar. Retire do forno e reserve para esfriar um pouco.

Enquanto isso, vamos ao preparo do recheio da torta. Em uma tigela, misture o leite condensado e o doce de leite. Então, acrescente o suco de limão, colocando as raspas de limão por cima. Adiante despeje esse preparo por cima da torta. Assim, leve para gelar por cerca de 2 horas. Depois disso, basta retirar e servir.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita fica com o recheio com textura molinha, mas se você gosta de um recheio mais consistente, é só adicionar gelatina sem sabor ao preparo.

Para tanto, basta hidratar a gelatina sem sabor e levar ao fogo baixo, juntamente com a mistura de leite condensado, suco de limão e creme de leite, e ir mexendo bem até dissolver sem precisar deixar ferver muito.

Então, a torta ficará com o recheio mais firme. Ora, seja com o recheio mais molinho ou consistente, a receita de torta de limão é sempre divina, e uma ótima opção de sobremesa fácil, deliciosa e leve para servir. Seu fim de semana merece essa delícia!

Veja também: Como preparar o recheio de brigadeiro para bolos? Aprenda como fazer em 10 minutinhos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais