Anúncio

Receita de vinagrete simples cheia de sabor: 08 porções incríveis para o almoço

Veja como fazer um delicioso vinagrete para acompanhar o seu churrasco ou almoço do dia a dia!

Anúncio


Essa receita de vinagrete simples cheia de sabor é prática, saborosa e você pode fazer para acompanhar um almoço ou até mesmo um churrasco. Assim, o seu preparo dura cerca de 5 minutos e ela rende 8 porções deliciosas! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de vinagrete simples cheia de sabor para o almoço

Pois bem, o vinagrete é um tipo de salada que leva ingredientes simples com sabor mais forte e banhados com vinagre, daí o nome do prato. Assim, ele pode ser acompanhado com um bom churrasco além de farofa e arroz branco.

E além disso, ele traz vários benefícios para a saúde justamente por possuir ingredientes como  tomate, cebola, pimentão que são cheios de nutrientes e que fazem bem para o nosso organismo.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de vinagrete simples mas cheio de sabor. Confira!

Leia mais: Aprenda a fazer molho caseiro igual de lanchonete famosa e deixe seus lanches muito mais saborosos.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 2 cebolas grandes picadas em cubo;
  • 3 tomates grandes cortados em cubos;
  • 1 pimentão verde picado;
  • 1 xícara de (chá) de cheiro verde, salsinha e cebolinha;
  • 200 gramas de azeitonas picadas;
  • 1\2 xicara de (chá) de azeite;
  • Uma colher de (chá) de sal;
  • 1\2 xicara de (chá) de vinagrete;
  • Uma pitada de açúcar.

Como fazer a receita de vinagrete simples mas cheio de sabor

Receita de vinagrete simples cheia de sabor para o almoço (canva)
Receita de vinagrete simples cheia de sabor para o almoço (canva)

Primeiramente, coloque em uma vasilha grande as 2 cebolas picadas, os 3 tomates cortados em cubinhos, um pimentão verde picado, uma xícara de (chá) de cheiro verde, cebolinha e salsinha, 200 gramas de azeitona picada e misture bem. Depois disso, acrescente uma xícara de (chá) de azeite, uma colher de (sopa) rasa de sal, 1\2 xicara de (chá) de vinagrete e 1\2 colher de (chá) de açúcar e misture bem.

Em seguida, leve para a geladeira e aguarde no mínimo 40 minutos para servir o vinagrete.

Dicas de consumo

Então, como mencionamos, o vinagrete é ideal para ser servido acompanhado de um delicioso churrasco por possuir sabor forte e concentrado.

Ademais, o açúcar é necessário na receita para ajudar a suavizar a acidez do vinagre, assim, siga todos os passos da maneira correta com as quantidades necessárias para que o seu vinagrete fique com o sabor desejado.

E ainda, o vinagrete também pode acompanhar peixe, frango, carne assada ou cozida ou você pode servir como desejar e ainda pode acrescentar um molho de maracujá para acompanhar o seu vinagrete em um desses pratos, fica uma delícia!

Ademais, o vinagrete é uma forma econômica de adicionar mais sabor as nossas refeições utilizando poucos ingredientes e que são baratos além de diversificar no sabor e nas cores em cada um dos pratos.

Assim, a receita de vinagrete simples cheia de sabor é o que você estava precisando para deixar seus churrascos mais incríveis.

Veja também: Aprenda 3 receitas fáceis e saborosas com berinjela: e faça agora mesmo para variar o cardápio.

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais