Anúncio

Receita de vitamina de banana especial: comece o dia com bastante saúde e nutrição com essa bebida saborosa

Aprenda como fazer essa delícia de bebida!

Anúncio


Essa receita de vitamina de banana é bem gostosa, fácil de fazer e você pode tomar em um café da manhã ou lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 03 minutos e rende 01 porção cheia da bebida! Dito isto, saiba hoje, 26 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de vitamina de banana especial: bebida nutritiva

Então, a banana é uma fruta que traz vários benefícios para à saúde, sendo muito rica em componentes do complexo B, que são quatro que estão presentes nessa fruta, sendo eles B1, B2, B6 e B12 além de ferro e cálcio, que ajudam no fortalecimento dos ossos e estimula o organismo.

E além disso, a banana está na lista dos melhores alimentos na defesa contra a anemia. Ela  fortalece o sistema nervoso, assim como, é bem saborosa e pode ser utilizada no preparo de diversas receitas. Então, continue a leitura, para aprender a fazer essa bebida incrível, a vitamina de banana especial que trouxemos hoje. Confira!

Leia mais: Vitamina de abacate com cacau: confira essa bebida cheia de nutrição e sabor, que fica pronta em 10 minutos

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • Duas bananas pratas;
  • 2 colheres de (chá) de açúcar ou adoçante;
  • Duas colheres de (sopa) de farinha de aveia;
  • 300 ml de leite;
  • Farinha de linhaça a gosto.

Observação: Os ingredientes poderão mudar conforme sua preferência, por exemplo, se estiver de dieta, troque o açúcar por adoçante, ou, faça sem nenhum dos dois. Afinal, a banana já é bem docinha e não precisa de adoçar.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de vitamina de banana especial

Receita de vitamina de banana especial, bebida saudável
Receita de vitamina de banana especial, bebida saudável (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque todos os ingredientes da receita no liquidificador e bata bem até que todos os ingredientes fique bem triturados, assim, vire a bebida em um copo e poderá servir. Contudo, essa receita serve apenas uma pessoa, se desejar para mais pessoas, aumente a quantidade nos ingredientes.

Dicas de consumo e outras receitas com banana

Então, uma dica bem interessante é que você pode adicionar gelo na batida para que a bebida fique mais gelada e saborosa. Assim como, pode acrescentar ingredientes como mel, leite em pó e farinha lacta.

E além disso, dá também para acrescentar duas colheres de leite em pó, uma colher de suco de maracujá concentrado e três colheres de aveia em flocos, e fazer uma super bebida de vitamina de banana, maracujá e leite em pó, com toda certeza a criançada vai se apaixonar.

Ademais, também dá para fazer uma vitamina de banana com maçã com casca, assim, ao invés de acrescentar o maracujá, você vai utilizar a maçã verde com casca, e juntamente com o leite em pó e a aveia em flocos. Assim bater tudo no liquidificador e também com cubos de gelo. Depois disso, é só beber.

Então, essa receita de vitamina de banana especial é apenas uma amostra da quantidade imensa de receitas de bebidas que podemos fazer utilizando a banana, que é uma fruta bem docinha e gostosa além de ser barata e bem versátil.

Veja também: Veja 2 receitas de vitamina de abacate e outras frutas: confira são imperdíveis

Receita de como preparar um chimarrão

Hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ricardo Fockink, que prepara e consome a bebida diariamente vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais