Anúncio

Receita especial de legumes salteados: prato saudável, nutritivo e com sabor irresistível

Refeições saudáveis para o dia a dia.

Foto do revisor (Edilene Faria Ramos)
Revisado por: (Edilene Faria Ramos)
Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Descubra no blog Receitas Fáceis, como preparar a receita especial de legumes salteados, que vai manter suas refeições do dia a dia muito mais saudáveis e deliciosas. Surpreenda-se com um prato suculento feito inteiramente de legumes.

Continua depois da publicidade

Com nosso passo a passo, você aprenderá a fazer a receita que rende 2 porções fartas. Mas, como tudo na culinária, sempre é possível também se adaptar. Então, aprenda como preparar esse prato saboroso agora!

Receita especial de legumes salteados: refeição completa, saborosa e nutritiva

Para executar essa receita especial de legumes salteados não é preciso ter muito conhecimento na cozinha, porque é um prato fácil e até perfeito para iniciantes. Portanto, não tenha medo de colocar à mão na massa e prepará-la.

Cozinhar é uma arte, e embora seja ciência de muitos processos químicos, conta bastante com intuição e boa vontade. E a técnica aliada ao prazer de cozinhar, nada mais é do que transformar um ou mais ingredientes em um prato de dar água na boca.

Além disso, dominar uma técnica como cozinhar não é nada impossível, nem requer equipamento especializado. Você pode fazê-lo em sua cozinha com ingredientes simples.

Assim, a receita de hoje é fácil, e a melhor coisa de o executar é saber como combinar ingredientes do dia a dia, para criar uma variedade com mais sabor, cor e aroma.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Receita especial de legumes salteados
Receita especial de legumes salteados – Foto Canva Pró
  • ½ pimentão de sua escolha;
  • Metade de um brócolis;
  • 2 cenouras de tamanho médio;
  • 1/3 de couve-flor;
  • 1 abobrinha pequena;
  • Sal a gosto;
  • 4 tomates cereja;
  • 1 punhado de cheiro verde;
  • 1 colher pequena de pimenta-do-reino;
  • 1 fio de azeite.

Modo de preparo

Arrume todos os ingredientes de forma que fique fácil de acessá-los durante o preparo da receita. Então, veja os passos com bastante cuidado para não cometer erros.

Primeiro, pique todos os legumes em pedaços médios de acordo com o tamanho de cada um. Lembre-se de não os deixar muito finos, nem muito grossos.

Em seguida, em uma panela baixa ou em uma frigideira acrescente um fio de azeite e a pré-aqueça em fogo baixo. Aos poucos, deposite os legumes, começando pelos mais firmes, e vá mexendo devagar para que não os derreta.

Depois, acrescente o sal, o cheiro verde, a pimenta-do-reino e um pouco de água. Tampe a panela por alguns minutos, deixando sempre em fogo baixo. Logo após 2 minutos, destampe e mexa levemente.

Então, repita o processo, até que os legumes estejam levemente dourados por fora. Você pode verificar se também estão cozidos por dentro antes de desligar e os servir.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Essa receita especial de legumes salteados pode ser servida no almoço e na janta. Assim, algumas pessoas, inclusive, gostam de degustá-la em outros horários também, inclusive no café da manhã por ser refeição bastante leve e que sustenta.

Por fim, além disso, ela pode acompanhar pratos como massas e carnes. De ighyal modo, você poderá modificar os legumes escolhidos, usando os seus favoritos e adaptando a quantidade conforme seu desejo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais