Receita especial salada de tabule; saborosa e tropical

Quem já experimentou a salada sabe que é bem fresca, deliciosa e saborosa.

Receita especial salada de tabule; saborosa e tropical Foto - A casa encantada
0

- Advertisement -

Receita especial salada de tabule: O Tabule é um prato bem conhecido e apreciado por muitas pessoas. É uma salada de ervas e bulgur super fresca, com salsa sendo o ingrediente número um. Dessa forma, é uam receita pontilhada com ingredientes bem frescos, tornando-se bem leve e saudável. Por isso, hoje (08/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos ensinar detalhes de como preparar essa salada.

Logo, a salada de tabule é de origem do Líbano e Síria, sendo bastante consumida no oriente médio. No entanto, seu sabor incrível, já conquistou também os brasileiros. E ela é  normalmente servida fria ou em temperatura ambiente, sendo um acompanhamento perfeito.

Leia ainda: Salada com rabanete: conheça os benefícios; e uma receita rápida de fazer, saudável e deliciosa

- Advertisement -

Saiba como fazer a Receita especial salada de tabule

Receita de salada de tabule
Receita especial salada de tabule; saborosa e tropical Foto – O Globo

De início, esta tradicional salada de tabule serve ainda como um aperitivo vegano mediterrâneo. É um prato bem saudável feito com bulgur ( triguilho que é um grão integral semelhante à quinoa e ao arroz integral), e ainda itens como salsa, hortelã e vegetais picados, o que imprime sabor único ao prato.

Contudo, diferente do que muitos pensam, não é um prato difícil de preparar  fácil de preparar. Assim, essa salada fresca é um verdadeiro deleite para o paladar!

Os ingredientes são os seguintes:

  • 45 g de trigo para kibe;
  • 200 g de tomate picado sem sementes;
  • 1 cebola picada;
  • 2 pepinos picados;
  • 1 maço de salsinha picada;
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1/4 colher (chá) de noz-moscada;
  • hortelã picada;
  • salsa picada.

Assim, confira também: Salada tropicana: mistura de sabores que conquistam o paladar; confira

O modo de preparo consiste em:

Primeiro em um recipiente, deixe o trigo de molho por 2 horas. Lave-o bem em água corrente, escorra e esprema nas mãos para retirar todo o excesso de umidade.

Em seguida sobre esse trigo deposite a cebola picada. Previamente deixe a cebola já picada em água fria, e antes de usar escorra bem.

Depois junte os demais ingredientes um a um, (exceto o tomate), e então misture bem para incorporar bastante todos os itens. Agora deixe tudo tampado na geladeira por pelo menos 8 horas antes de servir o prato. Por fim, acrescente os tomates na hora de servir essa deliciosa salada de tabule.

Ingredientes do tabule

 receita de salada de tabule
Receita especial salada de tabule; saborosa e tropical Foto – O Globo

Primeiramente, conheça um pouco alguns dos ingredientes dessa salada, que podem variar de acordo com o local.

Bulgur

O Bulgur é um trigo rachado parboilizado, por isso é um grão inteiro. Depois de preparado, é macio e fofo. Nesse sentido, o bulgur é frequentemente confundido com cuscuz, mas não são a mesma coisa (o cuscuz é na verdade uma pequena massa).

Portanto, o tabule autêntico é feito com esse trigo, o bulgur de grãos finíssimos, e é embebido em vez de cozido, mas não consegue encontrá-lo em supermercados comuns.

Dessa forma, existem várias outras variedades de bulgurs. Sendo assim, ao comprar cozinhe (ou mergulhe em água) de acordo com as instruções da embalagem.

Salsinha

O tabbouli autêntico usa uma quantidade enorme de salsa e o sabor fica bem presente. É por isso que esta salada é tão verde.

Hortelã Fresca e Cebola Verde

A hortelã é padrão e adiciona um sabor ainda mais fresco a salada. A cebola verde  por vez, acaba por adicionar mais tempero a receita.

Azeite, suco de limão e alho

Tabule é revestido com uma combinação simples de azeite e suco de limão. Assim, você não encontrará alho nas receitas de tabule, mas usar um cravo torna esta receita ainda mais deliciosa.

Portanto, agora que já conhece os ingredientes, que tal aproveitar e fazer essa salada nutritiva hoje ainda? Bom apetite!

Por fim, não deixe de ler: Salada De Frutas Gourmet: Veja Como Fazer Essa Receita Saudável E Muito Saborosa Em 30 Minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Confira!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais