Anúncio

Receita mineira como fazer frango caipira: um prato incrível que fica de “lamber os dedos e de pedir bis” no almoço

Aprenda a fazer essa delícia mineira!

Anúncio


Diretamente de Minas Gerais para a mesa da sua casa, essa receita mineira de frango caipira é uma receita incrível, de sabor único. O prato é ótima escolha para fazer no almoço de domingo. Assim, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 16 de janeiro de 2022, essa receita especial. Fica pronto em 60 minutos e rende 5 porções para família toda comer bem. Assim, aproveite e conheça mais sobre Minas Gerais preparando essa delícia que conquista.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita mineira de frango caipira para seu almoço

Dificilmente você vai encontrar uma pessoa que nunca experimentou um pedaço de frango, afinal  é um alimento servido no dia a dia com frequência e mundo inteiro. Mas há diversas maneiras do mesmo ser servido, seja frito, cozido ou assado, sempre é delicioso.

Ora, o frango tem alto teor de proteínas, assim como, minerais, potássio, ferro, cálcio e vitaminas do complexo A, C, E, D, K, B6 E B1. Assim ainda ajuda no funcionamento do organismo como um todo e no fortalecimento do coração.

Dessa forma é saboroso e saudável. Mas que tal inovar na receita do dia a dia e preparar um prato tradicional das Minas Gerais? Veja como fazer a receita mineira de frango caipira. Confira!

Além disso, confiraReceita De Lasanha Aos 4 Queijos Para O Almoço: Rende 10 Deliciosas Porções

Ingredientes para a receita

Agora, vamos aos ingredientes da receita de frango caipira:

Continua depois da publicidade
  • 1 frango caipira limpo e cortado;
  • 1 cebola média picadinha;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 1 colher de (chá) de açafrão;
  • 3 colheres de (chá) de óleo;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 3 xícaras de água fervente;
  • 1 maço de cheiro-verde;
  • Sal e pimenta a gosto.

Assim, você também pode utilizar outros temperos para preparar a sua receita, deixando da forma que você gosta.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita mineira de frango caipira para servir no almoço de domingo

Receita de frango caipira mineiro para almoço (canva)
Receita de frango caipira mineiro para almoço (canva)

Primeiramente, corte o frango em pedaços e tempere com o alho, o sal, a pimenta e o açafrão. Em seguida, coloque o óleo em uma panela e deixe esquentando, assim, acomode o frango e vá refogando aos poucos até dourar.

Então, adicione a cebola e refogue mais um pouco até a cebola dourar. Em seguida, acrescente a água e o caldo de galinha deixando ferver por aproximadamente 20 minutos ou até que o frango fique macio. Depois disso, adicione o cheiro verde e sirva a seguir.

Dicas de consumo para o preparo da receita

Assim, você pode colocar ou não o caldo de galinha, pois, é opcional, mas, a presença dele vai dar um sabor adicional ao seu frango caipira.

Então, nossa dica é que sirva essa receita com arroz branco, quiabo frito, angu de milho e salada de alface. Assim, a receita mineira de frango caipira trará todo sabor acompanhado das demais delícias da cultura de Minas em apenas um prato.

Além disso, confiraMacarrão Com Legumes Na Pressão; Prato Rápido, Saudável E Muito Gostoso

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais