Anúncio

Receita mineira de angu com frango: um prato típico pronto em 45 minutos, de deixar com água na boca

A culinária de Minas Gerais carrega surpresas deliciosas, tal como essa

Anúncio


Um clássico da culinária das Minas Gerais, que atravessa gerações e gerações. A receita mineira de angu com frango é um daqueles pratos que aquecem o estômago e o coração. Saboreie no almoço, a comida com gostinho de vó, com o preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 29 de janeiro. Essa iguaria não tem nenhum grau de dificuldade, e pode ser feita em 45 minutos, tendo o rendimento de 2 porções. Vamos conferir conosco?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer receita mineira de angu com frango para almoço

Quem gosta de pratos práticos, simples, mas extremamente deliciosos, vai adorar essa receita mineira de angu com frango. Muito gostosa, não há como não lamber os dedos e querer mais. O sabor especial fica por conta das especiarias que podem ser usadas: cominho, páprica, suco de limão e pimenta.

Por conta da sua versatilidade, essa delícia pode ser preparada das mais diversas formas, com diferentes temperos, para surpreender todas as papilas gustativas. Quer fazer em casa para almoço? Então, confira a lista de ingredientes e o passo a passo. Aproveite e sirva quente!

Portanto, veja mais: Angu Cremoso Com Carne Moída: O Prato Perfeito Para Climas Frios Pronto Em 40 Minutos

Ingredientes da receita

  • 2 tomates do tipo italianos picadinhos, já sem a pele (se preferir, utilize 1 embalagem do tomate pelado);
  • 1/2 cebola de tamanho médio picada;
  • 2 dentes de tamanho pequeno de alho picadinho;
  • 1/2 xícara das de chá da cebolinha picada;
  • 1 xícara das de chá do fubá;
  • 2 coxas e sobrecoxas já sem a pele;
  • 1/2 cubo do caldo sabor legumes;
  • 1 litro da água fervente;
  • Sal ao seu gosto;
  • 100 gramas do queijo tipo parmesão ralado;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • Azeitonas pretas ao seu gosto.

Passo a passo da receita mineira de angu com frango

receita mineira de angu com frango para almoço
Receita mineira de angu com frango: um prato típico pronto em 45 minutos para seu almoço – Foto: Canva

Primeiramente, tempere a carne com sal, pimenta, assim como alho e cebola. Em seguida, reserve o preparado por mais ou menos 20 minutos. Dentro de uma grande panela com fundo grosso, esquente o óleo, colocando o frango já temperado.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, doure por aproximadamente 3 minutos em cada lado. Após, mexa de vez em quando para que os pedaços de frango não grudem na panela.

Quando a carne estiver bem dourada e selada, acrescente a quantidade de água fervente dentro da panela. Coloque o tomate, refogando por uns 10 minutos ou até que fique macio. Após, retire todos os pedaços de frango, reservando-os.

Agora é o momento de fazer o angu. No caldo, coloque o sal e as azeitonas. Deixe ferver antes de jogar o tablete do caldo sabor legumes.

Em um vasilhame separado, dissolva o fubá em um pouco d’água. Então, lentamente, vá adicionando ao caldo sem parar de mexer. Incorpore o queijo tipo parmesão, misturando até ficar homogêneo. Coloque o frango em um prato e, ao lado, o angu.

Sugestão de consumo da receita

A receita mineira de angu com frango é uma delícia se servida com arroz branco, um feijãozinho refogado na hora, bem como uma couve cortada bem fininha. Dessa forma, se preferir, consuma com uma pimentinha adicional e se delicie com uma refeição perfeita!

Portanto, veja mais: Angu De Milho Simples E Prático: Uma Delícia Do Interior Pronta Em 30 Minutos Para Saborear

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais