Anúncio

Receita prática de chuchu refogado delicioso, perfeito para o almoço ou jantar em 10 minutos

Que tal deixar seu almoço mais gostoso? Fique ligado nessa receita super prática que trouxemos para você!

Anúncio


O chuchu é uma hortaliça que pode ser usado em diversas receitas. Por isso, veja a receita de chuchu refogado delicioso, que trouxemos para hoje, 20/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente 10 minutos e é ideal para complementar uma refeição se almoço ou jantar !

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer chuchu refogado delicioso para almoço ou jantar

Na hora de buscar formas de complementar uma refeição, nos deparamos com uma quantidade bem vasta de legumes e verduras. Mas, como podemos fazer um prato saboroso e que agrade a todos sem reclamações na família?

Quando escolhemos o chuchu, geralmente há logo alguma opinião de que é sem graça e sem sabor. Mas, vamos mudar isso, hoje vamos provar que chuchu pode ser especial, rico em sabor e bem saudável.

Ora, consumir o chuchu é bem recomendável, pois melhora a pele, é antioxidante e rico em fibras, combatendo até a prisão de vente. E além disso, também é um alimento com excelente índice glicêmico sendo um grande aliado contra a diabetes.

Então, aprenda como preparar a receita de chuchu refogado corretamente e de modo delicioso, para deixar suas refeições mais interessantes! Continue a leitura para aprender!

Leia mais: Chuchu gratinado no forno; uma receita saudável, rica em sabor e nada sem graça.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher de óleo;
  • Meia cebola picada em cubinhos;
  • 2 chuchus médios cortados em cubinhos (chuchu verde);
  • Coentro;
  • 1 Pedacinho de pimenta-calabresa;
  • Meio copo de água;
  • Sal a gosto

Assim, se achar a receita ainda sem graça, você ainda pode adicionar cheio verde ao final, como mostraremos a seguir.

Como fazer chuchu refogado delicioso

Chuchu refogado delicioso para almoço ou jantar
Chuchu refogado delicioso para almoço ou jantar(Imagem: Vix)

Inicialmente, coloque em uma panela o óleo e deixe esquentar um pouco. Em seguida, acrescente o alho e a cebola e deixe no fogo até dourar. Então, acrescente o chuchu e depois vá adicionando os temperos como coentro, pimenta calabresa e o sal.

Logo, deixe tudo em fogo baixo, até que a água seque. Depois disso, acrescente o copo de água e tampe a panela e deixe secar essa água novamente. Então, a receita do nosso chuchu refogado está pronta. Desligue o fogo e coloque cheiro verde na mistura.

Dicas de consumo para a receita de chuchu refogado

Essa receita é uma delícia se servida com linguiça assada, carne moída, com arroz banco ou farofa, pois, complementa uma refeição deixando-a mais gostosa e saudável.

Dica: importante mencionar que, o chuchu não pode deve ser muito cozido, para não virar papa, isso porque, o recomendado é que fique com pouca água ao final, pois, na receita o chuchu deve guardar o sabor de todos os ingredientes.

Então, essa receita de chuchu refogado é uma receita simples, rápida, leve e gostosa que pode ser usada juntamente com qualquer prato! Que tal fazer hoje mesmo?

Veja também: Bolinho de chuchu assado: aprenda uma nova forma de comer esse legume.

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais