Anúncio

Receita simples de pão de batata assado

Saiba como preparar seu próprio pão de batata assado.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Confira uma deliciosa receita de pão de batata assado que vai te proporcionar um delicioso café da manhã.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis, vem te ensinar para que você tenha um lanche caseiro perfeito. Não perca tempo e aprenda a executar essa receita em apenas 80 minutos. Saiba que ela rende até 32 pães facilmente. Veja o passo a passo!

Receita simples de pão de batata assado

Ainda que seja uma receita simples de pão de batata assado, ela ainda tem uma dificuldade moderada. Ou seja, é preciso que você se atente aos procedimentos e detalhes para poderá executá-la com perfeição rapidamente.

Ingredientes

  • 2 ovos na temperatura ambiente;
  • 2 batatas de tamanho grande;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 10g de fermento seco para pão;
  • 1 colher pequena de sal;
  • 1 xícara de leite morno;
  • ½ xícara de manteiga derretida separada;
  • 1 kg de farinha de trigo.

Modo de preparo

Receita simples de pão de batata assado
Receita simples de pão de batata assado – Foto Canva Pró
Para você

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Agora que você já tem todos os ingredientes nas proporções adequadas, começaremos o preparo da receita. Siga todos os passos à risca para que tudo saia corretamente. Primeiro, cozinhe e descasque as batatas.

Então, amasse-as bem, fazendo um purê, e coloque-as em uma tigela grande. Acrescente os ovos, o açúcar e as 2 colheres de manteiga. Misture bem até que a massa fique uniforme. Em seguida, colocque a farinha, o leite e o sal, dissolvendo tudo até que obtenha uma consistência grossa e quase homogênea.

Então, a farinha deve ser colocada aos poucos, pois é possível que ela não seja toda utilizada, isso depende muito da umidade, temperatura e outros fatores do dia. Adicione o fermento e deixe descansando por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, a massa deve crescer até quase dobrar de tamanho.

Então, você deve colocá-la em uma bancada para dividi-la em 12 partes iguais. Depois, você deve abrir a massa e modelar os pães. Entretanto, também pode adicionar um recheio de sua preferência. As duas opções são totalmente viáveis.

Distribua os pães por uma forma untada com farinha. Se decidir rechear a massa, tome cuidado para que ela não fique fina. Deixe que descansem e cresçam antes de levar ao forno na tempera de 280 °C por cerca 1 hora. Então, passe a manteiga derretida quando estiverem totalmente assados.

Sugestão de acompanhamento

A receita de pão de batata assado é sugerida para lanches e café da manhã reforçado. Você pode servir junto de cremes e patês, acompanhado de bebidas quentes e frias, como sucos ou chocolate quente. Por fim, como foi mencionado, você pode escolher rechear o pão antes de levá-lo ao forno. Dessa forma, seu sabor único será ainda mais acentuado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais