Anúncio

Dicas de como fazer e servir 03 receitas de água saborizada ou aromatizada: hidrate-se e refresque-se

Surpreenda-se com receitas fáceis

Anúncio


Durante a estação mais quente do ano nada melhor do que uma bebida refrescante, certo? E que tal fugir, para variar, das bebidas fabricadas, como refrigerantes ou alcoólicos? A sugestão natural do blog Receitas Fáceis para hoje, 15 de janeiro, é apostar nas receitas de água saborizada ou aromatizada. Nós trouxemos 3 dicas para você fazer. Por isso, não deixe de continuar lendo e confira como fazer!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer 03 receitas de água saborizada ou aromatizada: veja as dicas de como fazer

As águas desse tipo não são novidade e mudam completamente o mero copo de água. Contudo, volta e meia nos deparamos com uma nova versão que aposta em novos sabores. Com isso, torna-se possível trazer frescor sem que seja necessário optar por bebidas industriais cheias de elementos nocivos à saúde.

Além disso, um ponto importante: as receitas de água saborizada ou aromatizada trazem esses sabores e aromas de ingredientes mais naturais e estimulam o hábito de beber água.  Geralmente as águas são com frutas e ervas. Por isso, são formas inteligentes de usar nutrientes que encontramos nesses elementos!

Então, que tal aproveitar o verão e fazer nossas dicas refrescantes? Acompanhe-nos e aprenda, abaixo, como fazer 3 receitas incríveis! Elas são saborosas, refrescantes e cheias de nutrientes. Ajudam a hidratar e podem deixar seu momento muito mais especial. Assim, não perca!

Leia também: Picolé De Kiwi: Doce Fitness Para Não Sair Da Dieta

1- Água aromatizada com limão

A primeira receita é bastante clássica. Afinal, combina a água com o limão e outras ervas. Com isso, é diurética e saborosa, além de ter um cheiro bem característico, um aroma incrível. Essa bebida fica pronta em 30 minutos e rende 5 porções. Veja, então, os ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • 1 litro de água gelada;
  • 1 ramo de hortelã (cerca de 20 folhinhas);
  • 2 canelas em pau;
  • 1 laranja;
  • 1 limão siciliano.

Lave bem as frutas e as folhas. Em seguida, corte as frutas em rodelas ou cubos. Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe-os descansar por 30 minutos. Assim, a água será capaz de captar o sabor e aroma dos temperos. Sirva e se delicie!

Continua depois da publicidade

2- Receitas de água saborizada ou aromatizada: faça com melancia e gengibre

dicas de receitas de água saborizada ou aromatizada
03 receitas de água saborizada ou aromatizada: Hidrate-se e refresque-se com essas dicas- Foto: Canva

Essa é uma dupla clássica: melancia e gengibre. E aqui eles se unem para dar sabor a um refresco natural cheio de personalidade. Para fazer essa receita você necessita de 30 minutos e garante até 2 porções. Veja os ingrediente e, na sequência, o modo de preparo:

  • 400 ml de água com gás;
  • 1 fatia grossa de melancia sem sementes;
  • 1 ramo de alecrim limpo;
  • 4 rodelas médias de gengibre;
  • Gelo.

Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe descansar por cerca de 20 a 30 minutos. Depois, então, sirva e se refresque com essa que é uma das melhores receitas de água saborizada ou aromatizada para você se deliciar!

3- Água aromatizada com maracujá e manjericão

Por fim, nossa terceira e última receita de água com aroma e sabor se baseia na mistura entre o maracujá e o manjericão. A receita rende 1 porção e fica pronta em cerca de 20 minutos. Veja, então, os ingredientes e o modo de preparo:

  • Polpa de 1 maracujá;
  • 3 cubos de gelo;
  • 1 ramo de manjericão com as folhas limpas;
  • 4 uvas verdes;
  • 300 ml de água com gás.

Corte as uvas ao meio e depois misture todos os ingredientes em um copo grande. Assim, deixe descansar por 20 minutos, ao menos, para que a bebida pegue aroma e sabor. Por fim, sirva-se e sinta todo o sabor natural em uma bebida inesquecível!

Não deixe de conferir também: Suco De Couve Detox: Bebida Que Rende 08 Copos De Pura Nutrição

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo. E essas formas podem ser feitas em casa mesmo.

Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário. Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais