Dicas de como fazer e servir 03 receitas de água saborizada ou aromatizada: hidrate-se e refresque-se

Surpreenda-se com receitas fáceis

03 receitas de água saborizada ou aromatizada: Hidrate-se e refresque-se - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Durante a estação mais quente do ano nada melhor do que uma bebida refrescante, certo? E que tal fugir, para variar, das bebidas fabricadas, como refrigerantes ou alcoólicos? A sugestão natural do blog Receitas Fáceis para hoje, 15 de janeiro, é apostar nas receitas de água saborizada ou aromatizada. Nós trouxemos 3 dicas para você fazer. Por isso, não deixe de continuar lendo e confira como fazer!

Aprenda como fazer 03 receitas de água saborizada ou aromatizada: veja as dicas de como fazer

As águas desse tipo não são novidade e mudam completamente o mero copo de água. Contudo, volta e meia nos deparamos com uma nova versão que aposta em novos sabores. Com isso, torna-se possível trazer frescor sem que seja necessário optar por bebidas industriais cheias de elementos nocivos à saúde.

- Advertisement -

Além disso, um ponto importante: as receitas de água saborizada ou aromatizada trazem esses sabores e aromas de ingredientes mais naturais e estimulam o hábito de beber água.  Geralmente as águas são com frutas e ervas. Por isso, são formas inteligentes de usar nutrientes que encontramos nesses elementos!

Então, que tal aproveitar o verão e fazer nossas dicas refrescantes? Acompanhe-nos e aprenda, abaixo, como fazer 3 receitas incríveis! Elas são saborosas, refrescantes e cheias de nutrientes. Ajudam a hidratar e podem deixar seu momento muito mais especial. Assim, não perca!

Leia também: Picolé De Kiwi: Doce Fitness Para Não Sair Da Dieta

1- Água aromatizada com limão

A primeira receita é bastante clássica. Afinal, combina a água com o limão e outras ervas. Com isso, é diurética e saborosa, além de ter um cheiro bem característico, um aroma incrível. Essa bebida fica pronta em 30 minutos e rende 5 porções. Veja, então, os ingredientes necessários:

  • 1 litro de água gelada;
  • 1 ramo de hortelã (cerca de 20 folhinhas);
  • 2 canelas em pau;
  • 1 laranja;
  • 1 limão siciliano.

Lave bem as frutas e as folhas. Em seguida, corte as frutas em rodelas ou cubos. Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe-os descansar por 30 minutos. Assim, a água será capaz de captar o sabor e aroma dos temperos. Sirva e se delicie!

2- Receitas de água saborizada ou aromatizada: faça com melancia e gengibre

dicas de receitas de água saborizada ou aromatizada
03 receitas de água saborizada ou aromatizada: Hidrate-se e refresque-se com essas dicas- Foto: Canva

Essa é uma dupla clássica: melancia e gengibre. E aqui eles se unem para dar sabor a um refresco natural cheio de personalidade. Para fazer essa receita você necessita de 30 minutos e garante até 2 porções. Veja os ingrediente e, na sequência, o modo de preparo:

  • 400 ml de água com gás;
  • 1 fatia grossa de melancia sem sementes;
  • 1 ramo de alecrim limpo;
  • 4 rodelas médias de gengibre;
  • Gelo.

Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe descansar por cerca de 20 a 30 minutos. Depois, então, sirva e se refresque com essa que é uma das melhores receitas de água saborizada ou aromatizada para você se deliciar!

3- Água aromatizada com maracujá e manjericão

Por fim, nossa terceira e última receita de água com aroma e sabor se baseia na mistura entre o maracujá e o manjericão. A receita rende 1 porção e fica pronta em cerca de 20 minutos. Veja, então, os ingredientes e o modo de preparo:

  • Polpa de 1 maracujá;
  • 3 cubos de gelo;
  • 1 ramo de manjericão com as folhas limpas;
  • 4 uvas verdes;
  • 300 ml de água com gás.

Corte as uvas ao meio e depois misture todos os ingredientes em um copo grande. Assim, deixe descansar por 20 minutos, ao menos, para que a bebida pegue aroma e sabor. Por fim, sirva-se e sinta todo o sabor natural em uma bebida inesquecível!

Não deixe de conferir também: Suco De Couve Detox: Bebida Que Rende 08 Copos De Pura Nutrição

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo. E essas formas podem ser feitas em casa mesmo.

Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário. Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais