Anúncio

Como preparar o recheio de brigadeiro para bolos? Aprenda como fazer em 10 minutinhos

Faça receita deliciosa com ótimo rendimento!

Anúncio


Dos bolos mais simples até os mais elaborados, todos podem ficar ainda mais saborosos quando  recheados com a receita do recheio de brigadeiro para bolos, de sabor inigualável vai te conquistar!  Pois o que é bom pode ficar melhor ainda, não é mesmo? Por isso, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender hoje (04/11), dicas de como preparar esse recheio delicioso, com tempo de preparo de 10 minutinhos, e o rendimento de 1 porção para um bolo médio, com até 3 camadas.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita do recheio de brigadeiro para bolos: dicas

Essa receita tem um excelente rendimento e permite conservação na geladeira por até 5 dias. Ainda, como dito antes, você pode usar para rechear bolos médios, com aproximadamente 25 cm, em até 3 camadas. Porém, se o bolo for menor, você pode fazer metade da receita, para não perder material! Veja a seguir os ingredientes necessários e as dicas de como preparar o recheio de brigadeiro para bolos.

Leia aqui: Como fazer o sorvete caseiro de morango com a fruta? Faça com 3 ingredientes

Ingredientes

  • 02 colheres (sopa) de margarina;
  • 02 latas de leite condensado;
  • 400g de creme de leite;
  • 04 colheres (sopa) de cacau em pó.

Obs.: Nessa receita não é recomendado o uso de achocolatado em pó, pois ele pode mudar a textura, deixando um pouco mais mole, e ficará muito mais doce!

Modo de preparo do recheio de brigadeiro para bolos

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
recheio de brigadeiro para bolos, dicas
Como preparar o recheio de brigadeiro para bolos? Aprenda dicas e a receita! – Foto: Canva Pro

Primeiramente, em uma panela alta e que comporte o volume, coloque a manteiga para derreter em fogo baixo, e assim que ele derreter por completo, coloque o leite condensado, e mexa. Ao se misturarem, acrescente o creme de leite, e o cacau em pó!

Assim, mantenha o fogo baixo e mexendo sem parar, até que a mistura começa a se separar do fundo da panela. No entanto, ao atingir o ponto de soltar da panela, desligue o fogo e troque o brigadeiro da panela para um refratário.

Por fim, aguarde até que ele esfrie totalmente, e pode ser utilizado na sequência. Caso opte pelo armazenamento, não congele-o, mantenha-o na geladeira, pelo período indicado (5 dias)! E ao usar após ir à geladeira, deixe alguns minutos fora perdendo um pouco da temperatura e voltando à temperatura normal!

Veja também: Bolo simples de leite: com rendimento de 8 porções, e são perfeitas para seu café da manhã

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais