Anúncio

Recheio de Diamante Negro; a receita ideal para rechear seus bolos e doces

Um recheio diferente e muito saboroso para você ousar na receita

Anúncio


A receita de recheio de diamante negro exige paciência para produzir, entretanto, é impossível não conquistar o coração de todos os que provam esse recheio. Hoje 11/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender como produzir essa receita de maneira eficiente, mas deixando o recheio muito saboroso.

Continua depois da publicidade

Como fazer recheio de Diamante Negro

A receita de recheio de diamante negro rende cerca de trezentos e oitenta gramas e leva em média uma hora de preparo. Contudo, a receita deve ser mantida na geladeira, uma vez que, assim você garante a qualidade do creme por cerca de quinze dias.

Entretanto, utilize todos os ingredientes na data de validade e caso após um período o creme modifique a sua aparência, descarte o alimento e evite problemas alimentares. Normalmente, produzir essa receita exige do cozinheiro um pouco de paciência e dedicação.

Entretanto, essa receita pode ser utilizada de diversas formas como, por exemplo, em recheio de bolo, recheio de trufas, e consumo individual.

Leia também:  Pavê de Leite Ninho com Morango; uma sobremesa com passo a passo delicioso e prático

Ingredientes do recheio de diamante negro

  •  1 tablete de chocolate ao leite (100g)
  • ½ caixa de creme de leite (100 g)
  • 1 xícara (chá) do caramelo crocante
  • 1 tablete de chocolate meio amargo (100g)

Ingredientes do caramelo

  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado (170 g)
  • 2 colheres (sopa) de castanhas de caju moída e triturada (20 g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal (20 g)

 Veja também: Biscoito de coco que derrete na boca; fica pronto em 30 minutos

Continua depois da publicidade

 Modo de preparo 

Receita de Recheio de Diamante Negro
Recheio de Diamante Negro. Foto: Canva Pro

Primeiramente, adicione em uma panela o açúcar refinado e espere até que o mesmo derreta e fique no estado líquido e com cor de caramelo. Entretanto, na hora de derreter o açúcar, mantenha o fogo baixo e fique atento para que o caramelo não queime e fique com o sabor amargo.

Além disso, após esse processo, adicione a manteiga e as castanhas trituradas e misture até que toda a manteiga tenha incorporado ao açúcar derretido. Unte uma pedra de mármore com manteiga e despeje o conteúdo sobre a pedra, após alguns minutos a calda ira endurecer formando uma placa.

Quebre a placa em pequenos pedaços e reserve para produzir o recheio de chocolate. Dica: quebre a placa dentro de um saco plástico, para que não desperdice o produto.

Agora, para produzir a parte de chocolate, você deve picar os dois chocolates em pequenas partes e colocá-los para derreter em banho-maria. Quando os chocolates estiverem completamente derretidos, adicione o creme de leite e os pedaços de caramelo que reservamos anteriormente e misture bem.

Agora deixe o recheio descansar na geladeira por trinta minutos para que chegue a consistência ideal.

Como utilizar o recheio de Diamante Negro

Este recheio fica perfeito para colocar no meio de um bolo simples de chocolate ou ainda rechear bombas de chocolate. Aliás, também é possível utilizar no recheio de tortas doces. Outra dica é usar para rechear cones e bombons. Assim, bem geladinho, fica perfeito um uma festinha!

Leia também: Bolo de nozes com baba de moça: explosão de sabor a cada pedaço

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais