Anúncio

Recheio de Ricota com Espinafre para salgados: faça em apenas 15 minutos

A receita que fica pronta em 15 minutos e rende 4 porções

Anúncio


O blog Receitas Fáceis de hoje (15/10) traz para você uma deliciosa receita e te ensina a fazer um recheio de ricota com espinafre para quitutes que é simplesmente imperdível. Portanto, não deixe de conferir o passo a passo completo da receita que fica pronta em 15 minutos e rende 4 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Recheio de Ricota com Espinafre

Nada melhor que aliar praticidade e sabor em uma só receita. E a que escolhemos para hoje oferece exatamente isso. Além disso, ela é versátil. Afinal, fica perfeita com pastel assado, mas também com o frito, em empadas e até mesmo em pizzas. Dessa forma, não deixe de aproveitá-lo!

Leia também: Enroladinho de Salsicha: confira receita simples e saborosa

Ingredientes

  • 200 gramas ricota fresca;
  • ½ xícara (chá) de queijo minas padrão ralado;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 1/2 maço de espinafre;
  • 1 dente de alho descascado e amassado;
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • Sal.

Passo a passo do Recheio de Ricota com Espinafre para pastel assado

recheio de ricota com espinafre
Recheio de Ricota com Espinafre para salgados: Faça em apenas 15 minutos – Foto: Canva Pro

Primeiro comece separando as folhas de espinafre dos talos e lave em água corrente. Em seguida, transfira as folhas para uma tigela, cubra com água e adicione uma colher (sopa) de vinagre. O ideal é deixar de molho por dez minutos e retire as folhas, em vez de escorrer a água.

Desse modo, em uma tigela, coloque a ricota e amasse com um garfo. Reserve. Em seguida, leve uma panela com o azeite ao fogo médio e junte o dente de alho amassado e refogue até perfumar. Na sequência, adicione as folhas de espinafre e tempere com sal, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe o espinafre cozinhar por 2 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por último, transfira o espinafre para uma peneira e, com as costas de uma colher, esprema até que saia toda a água. Pois bem, pique as folhas, misture-as à ricota e junte o queijo ralado. Por fim, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Prontinho, o seu recheio de espinafre com ricota está perfeita para ser usado.

Sugestão de massa para rechear com espinafre

Ainda, trouxemos uma dica de acompanhamento para se deliciar com seu recheio de espinafre e ricota. Nesse caso, nossa dica é apostar em um pastel assado. Para fazê-lo, você precisará, além dos ingredientes acima (do recheio), destes:

  • 1 rolo de massa pronta para pastel;
  • Uma gema de ovo;
  • 1 colher (sopa) de água.

Pré-aqueça o forno a temperatura média de 180 °C. Em seguida, abra o rolo de massa e faça cortes quadrados de aproximadamente 12 cm de largura.

Dica: deixe separado um copo com água filtrada e um garfo para fechar os pasteis.

Após abrir a massa, coloque um pouco de recheio no centro de cada quadrado, passe água, com os dedos, nas bordas dos pastéis e feche os pastéis pressionando as bordas com um garfo. Desse modo, unte assadeira com óleo. Distribua os pastéis nas assadeira. Pincele a gema sobre eles e os leve para assar por cerca de 15 minutos ou até dourarem. Sirva a seguir.  Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler também: Pastel de alho-poró: aprenda a fazer esta receita super saborosa em 30 minutos

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais