Anúncio

Como fazer repelente natural para moscas na cozinha: descubra como se livrar desse incômodo

Aprenda as dicas e mantenha sua cozinha segura

Anúncio


Os mosquitos e moscas são muito incômodos e acabam até por trazer doenças em alguns casos. Sendo assim, nada mais importante do que os manter longe de nossa casa e até da cozinha. Assim aprenda dicas de como manter os alimentos sempre seguros dessas ameaças voadoras. Então, que tal fazer receita de repelente natural para moscas na cozinha? Pois é isso que que hoje 09 de dezembro, você aprende aqui, no  Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um repelente natural para moscas na cozinha: dicas

Já pensou em fazer um repelente natural para moscas na cozinha? Esses pequenos  insetos vão se afastar de vez! Normalmente as moscas incomodam e adoram ambientes como banheiros e a cozinha.

Então, na cozinha, o que as atrai são os restos de comida, que geralmente descartamos. Ou ainda, quando deixamos algum alimento descoberto em cima de bancadas.

Fato é que ninguém quer conviver na presença desses indesejáveis insetos. Por isso é importante combater e prevenir que apareçam. Além de alguns cuidados importantes, ainda podemos aprender a fazer um repelente caseiro.

Essas opções caseiras são ótimas escolhas, principalmente se você tem pets ou crianças em casa. Isso porque são livres de química, e os repentes do comércio geralmente podem fazer mal a saúde.

Assim, alguns cuidados podem ser adotados, tais como: não deixar restos de comida na lixeira por muito tempo. Ou, sempre tampar frutas, e alimentos em geral.

Continua depois da publicidade

Mas também usar opções de repelentes naturais, que iremos ensinar na matéria Afinal, as muitas opções podem ser encontradas em supermercados, mas o que é caseiro pode ser opção natural e eficaz também.

Continua depois da publicidade

Assim, leia agora: Drink Amarula Fashion: Aprenda A Fazer Essa Bebida Mista Simples E Deliciosa

Use Eucalipto

O óleo dessa planta é um agente repelente contra moscas e outros insetos. Separe então um recipiente e adicione uma xícara de água, meia xícara de vinagre e 10 gotas óleo de eucalipto. Com o auxílio de um pano ou borrifador, passe as misturas nos locais da cozinha onde as moscas mais aparecem.

O Vinagre

Aprenda dicas de como fazer um repelente natural para moscas na cozinha - Reprodução Canva
Aprenda dicas de como fazer um repelente natural para moscas na cozinha – Reprodução Canva

Esse é um produto que todo mundo tem em casa e é multifuncional. Você pode então aplicar vinagre em bancadas e lixeiras da sua cozinha. Isso irá espantar esses bichinhos. O cheiro funciona bem como um repelente e mantém as moscas bem distantes.

Repelente natural para moscas na cozinha usando citronela

A citronela é uma planta muito conhecida por suas propriedades repelentes. Então, você pode cultivar planta na sua cozinha. Ou mesmo borrifar óleo de citronela no ambiente. Você pode deixar sempre algumas folhas da planta pela casa ou pela cozinha, e isso por si só fará um efeito excelente.

Cravo

Sim, o cravo também é uma ótima opção para espantar as moscas. Você vai precisar então cortar um limão ao meio e espetar vários cravinhos nas duas metades. Logo depois, é só deixar cada metade em cantos diferentes da cozinha.

Telas nas janelas

Você pode ainda investir em telas nas janelas da cozinha. Essa dica funciona muito bem, principalmente para quem mora em áreas rurais. Nesses locais, a incidência de moscas é muito maior e as telas conseguem ser ótimas aliadas para barrar a entrada desses insetos.

Pois bem, com essas dicas de repelentes naturais para moscas, você poderá meios caseiros, naturais, que não fazem mal a saúde ou agridem o meio ambiente, e terá p resultado que procura na cozinha, se manter livre dos insetos.

Então, leia agora: Carne Louca Desfiada: Lanche Tradicional Pronto Em 75 Minutos

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Descubra os benefícios dessa raiz e como usar no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais