Anúncio

Repolho Chinês Crocante: a receita da salada dos restaurantes orientais na sua casa

Aquele repolho agridoce delicioso servido na entrada de alguns restaurantes orientais.

Anúncio


A saladinha de hoje (14/02) de fato vai te conquistar. O Receitas Fáceis separou uma incrível receita de repolho chinês para você! A receita é bem fácil. O seu preparo impressiona por ser rápido, Pois em apenas 15 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar muito essa maravilha.

Continua depois da publicidade

Portanto, você também pode gostar de:Alimentação low carb dos famosos: aprenda a fazer a lasanha da chef Mila Cozzi

Repolho Chinês

Esta salada é muito tradicional nos restaurantes orientais. Esta combinação deliciosa é servida na entrada. Então, agora que já sabemos um pouco sobre nosso ingrediente especial, vamos à receita.

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes desta receita são simples, você só vai precisar de:

  • 1 repolho branco médio cortado em xadrez (pedaços quadrados);
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado em ralo grosso;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher (sobremesa) de glutamato monossódico (ajinomoto);
  • 1/4 xícara (chá) de óleo de soja;
  • 1 xícara (chá) de vinagre branco.

Como fazer o repolho chinês

Receita de Repolho Chinês
Repolho Chinês. Foto: Sabores Ajinomoto

Agora, que já sabemos quais são os ingredientes para o preparo dessa receita, vamos iniciar o passo a passo. Primeiro, coloque o repolho já cortado  em uma bacia grande, com tampa. Feito isso, salpique o gengibre, o açúcar, o sal e o glutamato. Em seguida, despeje o vinagre, tampe a bacia e misture bem os ingredientes.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Deixe descansar por uma hora. Aliás, este tempo é fundamental para que o sabor incorpore na salada. Depois, coloque o óleo para aquecer. Por fim, despeje o óleo quente, misture bem e sirva. Uma outra opção para esse receita é que você pode acrescentar uma cenoura cortada em fiapos após todo o preparo. Esta salada dura até uma semana na geladeira, basta escorrer o líquido que junta antes de servir.

Ademais, confira também em nosso blog: Nada De Desperdício! Aprenda A Fazer O Bolinho De Arroz Do Chef Jaime Solares E Dê Adeus Às Sobras

Saiba mais sobre os benefícios do repolho

Enfim, sua salada de repolho chinês está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo esse sabor. Esse preparo pode ser servido sozinho em dietas, ou como um acompanhamento para peixe e frango grelhado. Sem dúvidas todos vão amar o sabor dessa receita. Afinal, ela conquista o paladar de todos por onde passa. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Aliás, você sabia que o repolho proporciona uma série de benefícios para a saúde, como ajudar no controle de inflamações e na saúde do coração? Ele também tem pouquíssimas calorias e uma quantidade de nutrientes impressionante. Também contém pequenas quantidades de vitamina A.

No entanto, não para por aí. O repolho é rico em fibras e contém poderosos antioxidantes. Sendo também rico em vitamina C, que é bem benéfico. Pois, de acordo com um estudo, o risco de câncer de pulmão diminui em 7% para cada aumento diário de 100 mg na ingestão de vitamina C.

repolho é muito rico em fibra insolúvel. Essa fibra é um tipo de carboidrato que não pode ser quebrado nos intestinos e por isso ajuda a manter o sistema digestivo saudável.

Então, continue lendo em nosso blog: Legumes low carb salteados na manteiga; uma refeição deliciosa e sem sair da dieta

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais