Anúncio

Repolho Japonês: como fazer essa salada oriental deliciosa que rende 4 porções; confira

Anúncio


A culinária japonesa é muito ampla e possui diversos pratos impressionantes. A prova desta variedade é esta salada de repolho japonês, que é simples e fácil de preparar. Geralmente é servida como uma entrada. O segredo desta receita está no molho. Então, confira o passo a passo desta salada que o blog Receitas Fáceis separou hoje 04/01, para você.

Continua depois da publicidade

A receita do Repolho Japonês é bem simples de ser feita, muito fácil. Entretanto, outro grande benefício desta salada é o seu preparo rápido, em apenas 20 minutinhos você finaliza esse prato. Ele também rende uma boa quantidade, cerca de 4 porções para aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados no preparo desta receita são de fácil acesso.

Portanto, você também pode se interessar por: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

Benefícios de se consumir o repolho

Pois bem, o repolho tem pouquíssimas calorias e uma quantidade de nutrientes impressionante. Ora, ele também contém pequenas quantidades de outros micronutrientes. Dentre esse se inclui a vitamina A, o ferro e a riboflavina. Ele é rico em vitamina B6, essencial para muitos processos importantes no corpo, incluindo o metabolismo e o funcionamento do sistema nervoso.

No entanto, não para por ai, o repolho é rico em fibras e contém poderosos antioxidantes, incluindo polifenóis e compostos de enxofre. O que, infelizmente, são os responsáveis pelos gases que o consumo de repolho causa em algumas pessoas. Por fim, também é muito rico em vitamina C, que pode ser conhecido como ácido ascórbico. Esta é uma vitamina solúvel em água que desempenha diversas funções no corpo humano.

Veja também: Tempero especial para frango de Natal: veja como ter uma ave na ceia economizando muito

Continua depois da publicidade

Ingredientes do repolho japonês

Então, para o preparo desta receita deliciosa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 repolho branco cortado em tiras finas;
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre (de preferência o de arroz);
  • 2 colheres (chá) de azeite;
  • 1/2 colher (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de shoyo;
  • 1 colher (chá) de sal.
repolho japones
De fato o repolho japonês é uma salada deliciosa. (Imagem: CraftLog)

Modo de preparo do repolho japonês

Pois bem, para iniciarmos o preparo desta nossa salada, em uma tigela pequena misture o vinagre com o açúcar. Então, assim que o açúcar derreter despeje esse líquido no repolho já cortado e misture bem. Logo em seguida, deixe na geladeira por cerca de 4 horas, misturando de vez em quando para pegar sabor.

Passado esse tempo, retire o repolho da geladeira e escorra bem o líquido. Pressione também com as mãos para retirar o máximo do caldo. Por fim, coloque o repolho na tigela de salada e despeje o shoyo o sal e o azeite. Misture bem e sirva sua salada deliciosa.

Enfim, sua salada  de repolho japonês está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Essa salada combina com qualquer momento. Ela pode ser servida sozinha como prato principal, somente com uma carne de acompanhamento, ou junto de outras refeições. Conservando ela bem na geladeira, pode durar até 7 dias. Aproveite da forma que preferir e muito bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Tipos de molhos: conheça 3 tipos entre os mais populares; e aprenda suas receitas agora

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais