Anúncio

Risoto caprese: sabor italiano cheio de cremosidade em apenas 30 minutos para sua refeição

Essa receita é perfeita para o almoço ou jantar, confira passo a passo

Anúncio


Uma das receitas mais versáteis e que aceitam combinações variáveis são os risotos. Por isso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (21/08), o passo a passo de fazer um risoto caprese. Ele rende 04 porções em apenas 30 minutos e traz muitos sabores diretamente da Itália para a sua mesa de almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer risoto caprese para almoço ou jantar

Caprese é o nome que se dá a algumas receitas que tenham origem italiana. Elas se caracterizam principalmente pela presença de queijo, tomate e manjericão. Com isso, trazem uma combinação de sabores adoráveis. Veja, então, como servi-los com seu risoto.

Veja também: Arroz Carreteiro: Faça Esse Prato Típico Da Cozinha Brasileira Em 40 Minutos

Ingredientes para a receita

Veja o que é necessário para fazer o risoto caprese:

  • 2 xícaras (chá) de arroz carnaroli;
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco;
  • 2 colheres (sopa) de de azeite;
  • 1 cebola;
  • 15 tomates-cereja;
  • 10 folhas de manjericão;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 150 gramas de queijo mozzarella de búfala;
  • 1 caldo de legumes dissolvido em 03 xícaras (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de como fazer risoto caprese

risoto caprese para almoço ou jantar
Aprenda como fazer um risoto com a cara da Itália para seu almoço ou jantat! – Foto: Canva Pro

Vamos, então, ao passo a passo para fazer o seu risoto caprese. Para começar, leve uma panela média ao fogo. Aqueça, nela, o azeite e, em seguida, adicione a cebola e a doure levemente. Então, quando isso acontecer, acrescente o arroz e o vinho branco. Mexe rapidamente e espere o líquido evaporar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, adicione aos poucos o caldo de legumes dissolvido em água quente. Faça da seguinte maneira: acrescente um pouco, mexa e deixe cozinhar. Quando começar a secar, adicione mais um pouco de caldo e repita o processo.

Assim, quando o arroz estiver al dente, desligue o fogo. Dessa forma, adicione a manteiga e os queijos. Igualmente, acrescente à panela o manjericão e os tomates-cereja. Misture delicadamente e experimente. Por fim, corrija o sal e então sirva!

Sugestão de acompanhamento para almoço ou jantar

Delicioso esse risoto caprese, não é mesmo? Pois não deixe de conferir algumas sugestões de consumo para acompanhá-lo. Dessa forma, você garante ainda mais sabor na sua refeição e a deixa completa com todos os nutrientes necessários.

Um dos principais acompanhamentos dos risotos é, justamente, as carnes. Por isso, uma ótima forma de servi-la é com esses filés de frango empanados de forma fit. Igualmente, confira essa receita de mignon ao molho madeira, perfeita para seu prato principal.

Por fim, veja como fazer uma salada de legumes assados. Com ela, você garante ainda mais nutrientes e sabores na sua mesa. Assim, delicie-se e aproveite uma refeição inesquecível.

Confira ainda: Macarrão Parisiense: Receita Com Nome Chique Muito Fácil De Fazer

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Veja, então, porque apostar em acompanhamentos frescos para acompanhar o seu fettuccine com camarão. Dessa forma, enriqueça cada vez mais sua alimentação!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais