Anúncio

Risoto de alho poró; sabor sofisticado que agrada a todos

Conheça receitas diferentes para incrementar suas refeições.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Hoje, vamos te ensinar como preparar a melhor receita de risoto de alho poró. Ela é perfeita para ocasiões especiais e para quem está cansado das comidas do dia a dia. Sua execução é fácil, por isso, não é preciso se assustar com o nome diferente.

Continua depois da publicidade

Então, confira no blog Receitas Fáceis, todas as dicas e venha aprender como preparar uma deliciosa refeição completa para 2 pessoas em apenas 40 minutos!

Risoto de alho poró: um prato completo para almoço ou jantar especial

Como você já sabe, a receita de risoto de alho poró é de fácil preparo. Portanto, se você ainda está apenas começando a se aventurar na cozinha, essa receita é ideal para você.

Ingredientes

  • 1 cebola inteira ralada;
  • 2 tabletes de caldo de legumes;
  • 5 colheres de manteiga;
  • 4 xícaras de água;
  • 1 xícara de alho poró picado;
  • ½ xícara de vinho branco seco;
  • 1 xícara de arroz carnaroli cru;
  • Sal a gosto;
  • 6 colheres de creme de leite sem soro;
  • ½ xícara de creme parmesão ralado.

Modo de preparo

Risoto de alho poró
Risoto de alho poró – Foto: Canva Pró.
Para você

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Antes de começar, mantenha a cozinha organizada com os ingredientes separados nas porções corretas. Assim, você pode facilmente seguir o passo a passo sem cometer erros e ter um excelente resultado.

Primeiro, dissolva os cubos de caldo de legumes em uma panela com a água, mantendo o fogo médio. Então, desligue e guarde para usar mais à frente. Depois, em uma panela de material mais grosso, esquente 3 colheres de manteiga, ainda em fogo médio.

Acrescente a cebola e o alho poró, fritando-os até que tenha um aspecto mais transparente. Em seguida, adicione o arroz e frite-o bem. Após alguns minutos, acrescente o vinho e espere que o álcool evapore bem. Então, coloque água até que cubra o arroz, mas não deixe ultrapassar muito.

Assim que a água secar, acrescente aos poucos o caldo de legumes que foi dissolvido no começo. Adicione um pouco de sal e misture delicadamente até que o arroz tenha uma consistência macia. Tire do fogo e misture às outras 2 colheres de manteiga, ao creme de leite e ao queijo parmesão ralado. Assim, o risoto estará pronto para ser servido.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita de risoto de alho poró vai deixar jantares e almoços mais especiais. Além disso, pode ser servido como acompanhamento de carnes e, até mesmo, caldos. Por fim, você pode usar salada de folhas como rúcula ou salada de palmito como entrada para esse prato. Desse modo, as combinações são infinitas e apenas dependem da sua criatividade.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais