Anúncio

Risoto de carne e queijo: diferente, elegante e saboroso; faça em 20 minutos para seu almoço

Receita rende 5 porções saborosas

Anúncio


Que tal fazer uma boa refeição em apenas 20 minutos diferenciada? Com o risoto de carne e queijo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 01/02, isso é possível! Essa é uma receita simples e sem qualquer complicação, mas que resguarda um ar elegante sem igual! Por isso, aprenda o passo a passo para fazê-la e garanta 5 porções cheias de sabor no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer risoto de carne e queijo para almoço ou jantar

Os risotos são ótimas opções para o dia a dia. Afinal, eles são fáceis de fazer e apesar disso resguardam um ar sofisticado. Portanto, eles caminham entre o dia a dia e aquelas ocasiões especiais que merecem uma receita à altura.

Além disso, é importante lembrar que os risotos aceitam vários recheios. E quando falamos em vários, saiba: são incontáveis, realmente. Dentre suas versões mais conhecidas estão os com frango, legumes, queijo, cogumelos e palmito. Contudo, é possível achá-lo até mesmo com frutos!

A versão de hoje, risoto de carne e queijo, aposta em algo simples, mas saboroso. É uma dupla clássica que se apresenta para dar ainda mais sabor ao seu dia em menos de meia hora! Por isso, confira o passo a passo para fazê-la e repita aí na sua casa!

Leia também: Quiche De Alho Poró Com Bacon; Jantar Prático E Muito Saboroso

Ingredientes

  • 300 g de alcatra em cubos;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz arbóreo;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 cebola picada;
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco;
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 1 litro de água fervente;
  • 1 sachê de caldo de costela;
  • Pimenta e cheiro verde a gosto.

Passo a passo para fazer risoto de carne e queijo

Risoto de carne e queijo para almoço
Risoto de carne e queijo: diferente, elegante e saboroso; faça em 20 minutos e sirva no almoço – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

É muito fácil fazer essa receita! Para isso, comece dissolvendo o caldo de carne na água. Logo depois, derreta metade da manteiga em uma panela em fogo médio e, então, frite nela a carne até que doure. Quando isso acontecer, coloque a cebola picada e a refogue até que fique levemente dourada.

Adicione pimenta e o arroz. Então, coloque o vinho branco e mexa sem parar até que ele evapore. Nesse momento comece a adicionar aos poucos o caldo dissolvido em água. Adicione um pouco do líquido e mexa até que ele evapore. Repita o processo por cerca de 10 minutos ou até o arroz do risoto de carne e queijo ficar al dente.

Por fim, adicione o restante da manteiga e mexa bem, para incorporar. Faça o mesmo com o queijo e, depois, polvilhe o cheiro verde por cima. Dessa forma, sirva em seguida essa delícia! Para sugestões de consumo continue lendo e veja algumas dicas!

Além disso, confira: Lasanha De Abobrinha E Carne Moída: Receita Deliciosa Para O Jantar

Sugestão de consumo

Essa é uma receita especial que pode render um almoço ou jantar especial. Por isso, seja para os dias de semana ou para uma refeição diferente no final de semana, aposte nesse risoto de carne e queijo! Para servir aposte em uma salada fresca de folhas ou de legumes. Igualmente, sirva junto a uma taça de vinho para os adultos ou com refrescos de frutas para as crianças!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais