Anúncio

Risoto de filé mignon: aprenda agora como preparar 05 porções dessa receita divina

Veja o passo a passo desse prato requintado

Anúncio


O filé mignon é uma carne nobre, que agrada a qualquer paladar. Apesar de ser servido como prato principal, precisa de um acompanhamento, é aí que entra em cena o risoto. Serve como prato principal como ainda uma excelente combinação de entrada no jantar. Conheça agora, como fazer risoto de filé mignon. Esse prato rende até 05 porções e fica pronta em apenas 60 minutos. Então hoje, 12 de novembro, o Receitas Fáceis do Folha Go, te mostra como fazer!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer risoto de filé mignon para o jantar

A princípio, este é um prato de risoto de filé mignon com muita proteína. Ou seja, é uma refeição que sacia por muito tempo.  Você pode substituir também esse arroz arbóreo pelo arroz branco ou outro de sua preferência. De igual modo também o tomate pode ser substituído pelo tomate normal, mas sem sementes.

Assim, leia também: Almôndegas de frango: preparo em apenas 20 minutos de 6 porções caprichadas

Ingredientes da receita

  • ½ quilo de filé mignon cortado em tiras;
  • 1 cebola grande picada;
  • 5 dentes de alho triturados;
  • 1 xícara (chá) de azeite;
  • 1 copo de vinho tinto seco;
  • 3 xícaras (chá) de arroz arbóreo, o recomendado para fazer risoto;
  • 1 sachê ou vidro de champignon picado;
  • 1 lata de tomate sem pele;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Cebolinha picada a gosto;
  • Manjericão picado a gosto;
  • Sal a seu gosto.

Passo a passo do risoto de filé mignon

risoto de filé mignon para jantar (canva)
risoto de filé mignon para jantar (canva)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, saiba que o filé mignon por ser uma carne macia, não precisa ser cozinha em panela de pressão. Veja agora como fazer de forma correta este delicioso prato. Em primeiro lugar, pegue uma panela grande, coloque o azeite, espere esquentar bem, adicione o alho picado e a cebola e frite até dourar. Logo depois, acrescente o filé mignon, o arroz, o vinho tinto, o champignon, o tomate e o sal.

Deixe, então, refogando na panela, com a tampa até secar o vinho. Logo que isso acontecer, sempre acrescente água até o arroz chegar ao ponto certo de cozimento. Por fim, adicione a cebolinha, o manjericão e a salsinha.

Sugestão de consumo da receita

O risoto de filé mignon pode ser servido com vários acompanhamentos para a receita acima. Esse prato combina perfeitamente com batata palha, batata sauté ou purê de batata salsa. Outra opção é o feijão e pode arriscar então até um macarrão com um delicioso molho. Uma salada de cenoura ou beterraba ralada com cebolinha e limão siciliano para temperar, deixa tudo uma delícia.

Leia agora: Costelinha de porco à pururuca: um prato delicioso e que serve em várias ocasiões

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais