Risoto de Frango com Catupiry: veja receita sensacional e muito fácil de fazer, rende 06 porções

Esta receita fica pronta em 45 minutos e rende 6 porções bem generosas

Risoto de frango com catupiry (canva)
0

- Advertisement -

Que tal inovar no arroz do almoço ou jantar? Então, veja hoje (23/10), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita que é imperdível. Portanto, não deixe de conferir como preparar um delicioso risoto de frango com catupiry que fica pronto em 45 minutos e rende até 6 porções. Confira essa delícia!

Saiba como fazer Risoto de Frango com Catupiry para almoço ou jantar

O arroz de todo dia não precisa ser sem graça! Nós temos a solução para você, que deseja uma refeição ainda mais saborosa, e com um toque dos melhores restaurantes.

- Advertisement -

Sendo assim, você não precisa necessariamente pagar caro, para degustar um delicioso risoto, pois pode ser feito com frango e um dos queijos mais cremosos: o catupiry. Esta combinação é perfeita e fica uma delícia.

A propósito, este queijo é bastante utilizado em uma variedade de receitas, que vão desde tortas, salgados a nossa querida e amada pizza! Sendo assim, não deixe de conferir a seguir, a lista de ingredientes necessários para o preparo do risoto de frango com catupiry, de um jeito bem simples, porém delicioso.

Leia também: Escondidinho de carne moída: veja receita imperdível

Ingredientes

  • 500 gramas de filezinho de frango;
  • 4 xícaras de arroz já previamente cozido;
  • 200 gramas de Catupiry;
  • 300 ml de molho de tomates;
  • 100 gramas de parmesão ralado;
  • Meia xícara de azeitonas;
  • 1 lata de milho;
  • Orégano para polvilhar;
  • 1 pitada de louro em pó;
  • Um dente de alho triturado;
  • 1 lata de ervilha;
  • Sal a gosto.
Risoto de Frango com Catupiry: veja receita sensacional e muito fácil de fazer para almoço ou jantar
Risoto de Frango com Catupiry: veja receita sensacional e muito fácil de fazer no almoço ou jantar- CANVA Pro

Comece cozinhando o filezinho de frango em panela de pressão, adicione cerca de 1 copo de água com sal a gosto, e 1 dente de alho picado. Dessa forma, quando começar a chiar, conte 20 minutos e apague o fogo. Deixe sair naturalmente a pressão e retire os filezinhos e os desfie.

Em seguida, refogue-os com o molho de tomate, as ervilhas, as azeitonas e o milho. Desse modo, após refogado junte os temperos, o caldo de cozimento do frango e acerte o sal.

Montagem

Para montar o risoto coloque uma primeira camada de arroz já cozido ( cerca de 2 xícaras). Espalhe metade do refogado de frango, com parte do caldo e, por cima, metade do Catupiry.

Dica: regue bem as camadas de arroz com o caldo do refogado para que o risoto fique suculento

Em seguida, polvilhe com parmesão ralado e coloque o restante do arroz, cubra com o refogado, polvilhe com parmesão. Na sequência, espalhe o restante do Catupiry e polvilhe com orégano.

Assim,  ira formar o risoto apenas o levando ao forno para gratinar. Quando estiver douradinho por cima, retire do forno com cuidado e sirva acompanhado com salada e batata palha. Fica uma delícia. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler também: Arroz à grega: transforme o arroz de todo dia em um prato especial

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais