Anúncio

Risoto de queijo fácil de fazer: deliciosa opção para almoço ou jantar, e que fica pronto em 25 minutos

Como prato principal ou acompanhamento ele vai brilhar na sua refeição

Anúncio


O risoto de queijo fácil de fazer com certeza vai brilhar no seu almoço ou jantar, como um prato principal à mesa. Ele é delicioso e muito simples de preparar, sendo perfeito para dias, onde não se tem muito tempo, apenas não queira ficar horas na cozinha. Ele rende até 6 porções, e fica pronto em apenas 25 minutos. Quer aprender hoje 30/07? Então veja aqui, no Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo dessa receita saborosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer risoto de queijo fácil de fazer para seu almoço

O risoto de queijo fácil de fazer fica bom com qualquer queijo. Nessa receita, iremos utilizar o parmesão, mas você pode adaptar e escolher outro queijo que tiver na sua geladeira. O objetivo da receita é ser bem simples de fazer.

Veja agora: Lagarto ao molho madeira: conheça a receita perfeita para seu prato principal

Ingredientes da receita

  • 3 copos de arroz;
  • 1 cebola média picada e triturada;
  • 1 litro e ½ de água fervendo;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • Queijo parmesão ralado à gosto;
  • Queijo muçarela picado à gosto;
  • Sal, temperos à gosto.

Passo a passo do risoto de queijo fácil de fazer

Aprenda a fazer o risoto de queijo fácil para seu almoço - Reprodução Pexels
Aprenda a fazer o risoto de queijo, receita bem fácil de fazer para seu almoço – Reprodução Pexels

Comece o preparo do seu risoto refogando a cebola triturada, colocando na manteiga, até que fique bem dourada. Assim que estiver bem douradinha, acrescente o arroz e mexa bem. Então tempere com que você gosta e costuma utilizar de tempero. Deixe então refogando por aproximadamente 2 minutos.

Dica: aqui usamos a páprica picante. Dá uma cor bonita e o sabor fica bem diferenciado.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Num outro recipiente, derreta os dois tabletes de caldo de galinha e vá aos poucos colocando dentro do seu arroz. O objetivo é, portanto, que o arroz fique com um sabor bem gostoso e acentuado. Quando o arroz estiver cozido e com a água já quase seca, faça um buraco no meio.

Assim, acrescente manteiga nesse espaço, e também o queijo parmesão ralado. Mexa muito bem e em seguida venha colocando o queijo muçarela já picado. Em seguida apague o fogo, e deixe bem tampado para abafar. Isso irá derreter a muçarela e terminar de secar a água do arroz.

Pronto! O seu risoto de queijo fácil de fazer está no ponto para servir no almoço, e você já pode saborear essa receita junto com sua família e com os amigos.

Sugestão de consumo no almoço

O risoto de queijo fácil de fazer leva queijo parmesão e muçarela, mas você também pode ser incrementado com bacon ou até champignons. Além disso, ele fica muito bom com qualquer tipo de carne, mas principalmente carnes vermelhas.

Para acompanhar um bom churrasco vai super bem. Faça hoje mesmo a sua receita e aproveite todo o sabor desse delicioso risoto no almoço. Toda a sua família com certeza vai aprovar esse prato incrível.

Continue lendo: Salada mediterrânea: acompanhamento incrível que fica pronto em 30 minutos

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais