Anúncio

Risoto simples e fácil para o jantar; igual do restaurante e sem segredo

Quer surpreender no seu jantar? Então essa receita é perfeita para você!

Anúncio


Essa receita de risoto simples e fácil para o jantar é aquela receita rápida, mas para dias especiais como hoje sábado (05/06). Isso, uma vez que é um prato muito saboroso, mas ao mesmo tempo,   bem fácil de preparar. Então, veja no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível em 40 minutos e que serve 03 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer risoto simples e fácil para o jantar

receita de risoto simples e fácil para o jantar é muito fácil de preparar, além disso, você vai gastar pouco tempo na cozinha, e o resultado dos deuses. Mas, utilize ingredientes de boa qualidade, para que o seu risoto fique tão especial como os de restaurantes. Então confira!

Leia também: Aprenda a fazer o risoto de beterraba da chef de cozinha Helena Rizzo; perfeito para o jantar

Ingredientes da receita de risoto simples e fácil para o jantar

  • 1 xícara de arroz arbóreo;
  • ¾ de xícara de vinho branco;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 cebola média picada;
  • 100 g de queijo parmesão;
  • 1 litro de caldo de legumes fervente;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 alho pequeno amassado;
  • Salsinha para decorar.

Modo de preparo

Risoto no jantar
receita-de-risoto-simples-e-fácil-para-o-jantar-no -jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de risoto simples e fácil para o jantar, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma panela grande e com o fundo grosso, e adicione o azeite, a cebola, o alho e de uma leve refogada. Em seguida, adicione o arroz e refogue. Depois adicione o vinho e deixe até que o vinho todo evapore.

Posteriormente, com o caldo de legumes já preparado adicione uma parte no arroz, espere secar e vá adicionando o restante. Contudo, com o arroz ainda al dente, então desligue o fogo. Agora adicione a margarina, o queijo, o sal e misture bem.

Continua depois da publicidade

Por fim, coloque em um prato bem bonito para montar, e coloque uma salsinha em cima para decorar e deixar o seu prato perfeito.

Sugestão de consumo

Sabe quando você vai fazer um jantar para uma pessoa especial, mas não sabe o que fazer? Essa receita é uma ótima opção.

Uma vez que, ela é saborosa, muito fácil de preparar e você vai surpreender o seu convidado com esse prato elegante e gostoso preparado por você.

Outro ponto positivo, é que esse prato pode ser servido sem acompanhamentos, contudo, se você quiser uma refeição ainda mais completa experimente servir o eu risoto simples junto com uma saborosa carne vermelha assada.

Experimente também servir essa receita com uma saborosa taça de vinho branco, dado que, é uma ótima combinação.

Por fim, experimente essa receita e conte nos comentários o que achou.

Veja também: Risoto de queijo e bacon: um prato sofisticado e muito saboroso; confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais