Robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho: chef de cozinha Bruno Hoffmann, do programa Mestre do Sabor, ensina a receita

O prato fica incrível se servido em qualquer refeição, seja almoço ou jantar

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

O peixe é um alimento delicioso e saudável, como todos sabem. Assim, ele se torna uma ótima opção para diversas ocasiões, ainda mais em se tratando de um robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho do chef de cozinha Bruno Hoffmann. Por isso é que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe a receita de um dos melhores competidores do programa para abrilhantar esta sexta (25/02) e te inspirar. Lembrando que ela serve 2 pessoas e fica pronta em aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

Saiba como fazer o robalo em manteiga, cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho

O robalo em manteiga, cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho é um prato bem requisitado do chef de cozinha Bruno Hoffmann. Ele o preparou em um dos duelos do programa “Mestre do Sabor’”.

- Advertisement -

Esse tipo de peixe é um dos mais deliciosos que se pode ter à disposição para preparar. Com ele é possível criar pratos incríveis, com aquele “tchan”, tal como é esse que o chef Bruno fez. Entretanto, sendo diferenciado, o robalo pode se mostrar um pouco complicado de lidar para algumas pessoas, mas saiba que, no passo a passo abaixo não tem nada disso. Veja os detalhes e acerte em tudo.

Assim, leia mais: Caponata: Conheça A Receita Do Antespasto Maravilhoso Feito Pelo Chef De Cozinha Paulinho Pecora

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 300 gramas do filé do robalo;
  • 300 gramas do amendoim;
  • 500 ml do leite de coco;
  • 300 ml do creme de leite;
  • 30 gramas do alho picado;
  • 1/4 do capim santo;
  • 15 gramas do sal marinho;
  • 200 gramas da mandioquinha;
  • 120 gramas do alho-poró picadinho;
  • 30 gramas do tomilho;
  • 150 gramas da manteiga;
  • 100 gramas do gengibre;
  • 30 gramas do açúcar cristal.
Este é um prato bem requisitado do chef de cozinha Bruno Hoffmann
Este é um prato bem requisitado do chef de cozinha Bruno Hoffmann – Foto: GShow

Passo a passo

Para fazer o robalo em manteiga, cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho primeiramente cozinhe toda a mandioquinha juntamente com sal, tomilho e água. Quando estiver al ente, deixe a água escorrer, finalizando o legume no forno.

Para isso, coloque em uma travessa untada com manteiga. Besunte a mandioquinha com manteiga e salpique sal. A temperatura deve ser baixa/média até que esteja dourada.

Para fazer o molho, coloque em uma panela o creme de leite, o leite de coco, o capim limão, o amendoim, bem como o gengibre. Dessa forma, deixe a fusão cozinhando por uns 10 minutos para, em seguida, processar no liquidificador. Depois, peneire, verifique o sal e reserve.

Quanto à farofinha, refogue na manteiga o alho-poró e o alho. Bata o amendoim no liquidificador e adicione junto, verificando o sal.

Grelhe o filé do robalo na manteiga e reserve. Na mesma panela, refogue a cambuquira. Sirva tudo de imediato, enquanto estiver quente.

Hum… É de dar água na boca esse robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho do chef de cozinha Bruno Hoffmann, não é? Pois, aproveite a sexta e tente reproduzir a receita em casa! Bom apetite para você!

Portanto, confira também: Minichurros De Banana Da Terra E Milho: Faça A Festa Da Criançada Com A Receita Da Chef Angelita…

https://receitas.globo.com/robalo-na-manteiga-com-mandioquinha-cambuquira-molho-e-farofa-de-amendoim-do-chef-bruno-hoffmann.ghtml

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.