Anúncio

Robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho: chef de cozinha Bruno Hoffmann, do programa Mestre do Sabor, ensina a receita

O prato fica incrível se servido em qualquer refeição, seja almoço ou jantar

Anúncio


O peixe é um alimento delicioso e saudável, como todos sabem. Assim, ele se torna uma ótima opção para diversas ocasiões, ainda mais em se tratando de um robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho do chef de cozinha Bruno Hoffmann. Por isso é que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe a receita de um dos melhores competidores do programa para abrilhantar esta sexta (25/02) e te inspirar. Lembrando que ela serve 2 pessoas e fica pronta em aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o robalo em manteiga, cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho

O robalo em manteiga, cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho é um prato bem requisitado do chef de cozinha Bruno Hoffmann. Ele o preparou em um dos duelos do programa “Mestre do Sabor’”.

Esse tipo de peixe é um dos mais deliciosos que se pode ter à disposição para preparar. Com ele é possível criar pratos incríveis, com aquele “tchan”, tal como é esse que o chef Bruno fez. Entretanto, sendo diferenciado, o robalo pode se mostrar um pouco complicado de lidar para algumas pessoas, mas saiba que, no passo a passo abaixo não tem nada disso. Veja os detalhes e acerte em tudo.

Assim, leia mais: Caponata: Conheça A Receita Do Antespasto Maravilhoso Feito Pelo Chef De Cozinha Paulinho Pecora

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 300 gramas do filé do robalo;
  • 300 gramas do amendoim;
  • 500 ml do leite de coco;
  • 300 ml do creme de leite;
  • 30 gramas do alho picado;
  • 1/4 do capim santo;
  • 15 gramas do sal marinho;
  • 200 gramas da mandioquinha;
  • 120 gramas do alho-poró picadinho;
  • 30 gramas do tomilho;
  • 150 gramas da manteiga;
  • 100 gramas do gengibre;
  • 30 gramas do açúcar cristal.
Este é um prato bem requisitado do chef de cozinha Bruno Hoffmann
Este é um prato bem requisitado do chef de cozinha Bruno Hoffmann – Foto: GShow
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Para fazer o robalo em manteiga, cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho primeiramente cozinhe toda a mandioquinha juntamente com sal, tomilho e água. Quando estiver al ente, deixe a água escorrer, finalizando o legume no forno.

Para isso, coloque em uma travessa untada com manteiga. Besunte a mandioquinha com manteiga e salpique sal. A temperatura deve ser baixa/média até que esteja dourada.

Para fazer o molho, coloque em uma panela o creme de leite, o leite de coco, o capim limão, o amendoim, bem como o gengibre. Dessa forma, deixe a fusão cozinhando por uns 10 minutos para, em seguida, processar no liquidificador. Depois, peneire, verifique o sal e reserve.

Quanto à farofinha, refogue na manteiga o alho-poró e o alho. Bata o amendoim no liquidificador e adicione junto, verificando o sal.

Grelhe o filé do robalo na manteiga e reserve. Na mesma panela, refogue a cambuquira. Sirva tudo de imediato, enquanto estiver quente.

Hum… É de dar água na boca esse robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho do chef de cozinha Bruno Hoffmann, não é? Pois, aproveite a sexta e tente reproduzir a receita em casa! Bom apetite para você!

Portanto, confira também: Minichurros De Banana Da Terra E Milho: Faça A Festa Da Criançada Com A Receita Da Chef Angelita…

https://receitas.globo.com/robalo-na-manteiga-com-mandioquinha-cambuquira-molho-e-farofa-de-amendoim-do-chef-bruno-hoffmann.ghtml

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais