Anúncio

Rocambole de carne moída: perfeito para almoço ou jantar, pronto em 1 hora

Veja como preparar um rocambole de carne moída

Anúncio


O rocambole de carne moída é uma delícia, um modo diferente de preparar a proteína do almoço ou do jantar, que fica pronto em 1 hora e rende até seis porções. Sendo assim, veja tudo que precisa saber desse preparo nessa matéria de hoje, 01 de dezembro de 2021, aqui do blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o rocambole de carne moída

Fazer o rocambole de carne moída é bem fácil e rende um resultado maravilhoso. Principalmente para quem deseja inovar, já que vivemos em um tempo de suprimentos cada vez mais caros e nem sempre dá para diferenciar na cozinha. Ainda, você pode usá-lo para reaproveitar sobras da cozinha no recheio.

Sendo assim, as dicas dessa receita são uma ótima ajuda para apostar em um prato que usa ingredientes comuns do cotidiano para fazer um almoço ou jantar diferente para família, amigos e todos que estarão à mesa. Confira na sequência todos os ingredientes e o passo a passo para preparar a receita.

A seguir, veja: Frango assado na panela de pressão; almoço incrível em menos de 40 minutos

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída (corte da sua preferência);
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 6 fatias de bacon;
  • 200 g de queijo muçarela fatiado;
  • 1/2 xícara de chá de azeitona verde;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de rosca;
  • 1 ovo inteiro;
  • Sal a gosto;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo do rocambole de carne moída

Rocambole de carne moída: confira receita ideal para o fim de semana
Rocambole de carne moída: confira receita ideal para o fim de semana – CANVA

Em primeiro lugar, coloque a carne moída em um recipiente junto com a cebola picada, os dois dentes de alho amassados, ovo, farinha de rosca e misture para incorporar. Tempere com sal a gosto e outros temperos da sua preferência.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Logo após, use por volta de 50 centímetros de papel laminado para colocar a mistura da carne com os outros ingredientes citados acima. Abra a massa obre a mesa usando um rolo até ficar com um formato retangular.

Em seguida, coloque as fatias de bacon, o queijo muçarela, as azeitonas, que devem ser picadas antes de adicionar na receita, e as duas colheres de sopa de maionese para fazer o recheio do rocambole de carne moída. Ainda, caso queira adicionar outros sabores, esse é o momento!

Faça o formato de rocambole enrolando a carne. Use o papel laminado para ajudar nessa tarefa. Por fim, cubra o rocambole e leve ao forno pré-aquecido em 180º C por 25 minutos. Depois, abra o papel laminado e deixe mais cinco minutos assando.

Como servir

Apesar de ser um prato mais trabalhado, o rocambole de carne moída continua sendo a opção de proteína, portanto, ofereça ele junto a uma porção de arroz e feijão, por exemplo, com uma salada de folhas ou um bom macarrão com molho.

Leia mais, logo a seguir: Limonada Suíça sem amargar; confira a receita perfeita agora mesmo

Conheça os maravilhosos benefícios do gengibre

Um superalimento que vem ganhando cada vez mais fama é o gengibre. Ele pode ser usado de várias formas diferentes e completar as suas receitas de um jeito incrível. Por isso, recomendamos que assista ao vídeo abaixo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais