Anúncio

Rocambole de doce de leite com massa fina: serve para café e sobremesa

Receita especial para quem ama um docinho seja no café da manhã, lanche e até como aquela sobremesa especial após a refeição

Anúncio


Se você ama rocambole, mas nunca conseguiu preparar a receita, vai se surpreender com a que será apresentada hoje 02/03, pelo Blog Receitas Fáceis do Folha Go. A receita de como preparar um rocambole de doce de leite com massa fina, que fica incrivelmente saborosa e prática de executar. Você vai se apaixonar pelo resultado e serve para o café, lanche e até sobremesa. Ela rende cerca de 10 pedaços, e demora 1h30 minutos para ser preparada. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer rocambole de doce de leite com massa fina

Desse modo, a receita de rocambole de doce de leite com massa fina é especial para quem ama um docinho e não dispensa um saboroso pedaço de rocambole. O preparo é simples, e não precisa grande conhecimento em cozinha para executar. Vamos ver?

Leia também: Bolo de doce de leite com nozes: ideal para ocasiões especiais 

Ingredientes do rocambole de doce de leite com massa fina

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 10 colheres (sopa) de água;
  • 2 xícaras (chá de farinha de trigo;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

Recheio: 

  • 1 lata de doce de leite;
  • Açúcar de confeiteiro;
  • Coco ralado (opcional).

Modo de preparo

Rocambole com doce de leite, receita para café, lanche ou sobremesa
Uma receita que serve para o café, lanche ou sobremesa (Receita-de-rocambole-de-doce-de-leite-com-massa-fina -Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe quais são os ingredientes necessários, acompanhe o passo a passo para que você consiga achar o ponto correto da massa de rocambole.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue uma batedeira e adicione os ovos e a água. Bata os dois ingredientes até que eles dobrem de volume. Após atingir o ponto dos ovos, comece a adicionar o açúcar aos poucos e continue batendo. Assim, você vai conquistar uma mistura clara e fofa.

Depois disso, desligue a batedeira e comece a peneirar a farinha de trigo e o fermento em pó em cima, e os misture levemente. Por fim, escolha uma assadeira retangular e despeje essa massa adquirida. Contudo, antes forre a assadeira com papel-manteiga.

Depois disso, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180 °C por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, retire do forno e desenforme  massa. Nesse momento, pegue o doce de leite, espalhe o mesmo sobre a massa, adicione o coco ralado e comece a enrolar a massa para o formato de rocambole.

Em seguida, polvilhe o açúcar de confeiteiro sobre o rocambole e está pronto. Por fim, espere a massa recheada gelar ou mesmo esfriar para depois consumir. Assim aproveite a essa receita saborosa de rocambole de doce de leite junto com família e amigos.

Sugestão de consumo

Ora, essa receita de rocambole de doce de leite é bem tradicional, ela fica fofinha e muito apetitosa. Assim sirva no café, lanche ou como sobremesa. Pois bem fica bem sempre acompanhada de uma xícara de café ou suco natural.

Pois bem, agora espere gelar, mas coloque em um recipiente bem bonito o que vai dá mais glamour ao prato executado. Com certeza você receberá muitos elogios. Experimente e nos conte nos comentários o que achou da receita!

Veja também: Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais