Anúncio

Rocambole de doce de leite: faça essa delícia e obtenha 8 porções incríveis para saborear

Prepare em poucos passos

Anúncio


Um rocambole de doce de leite é uma sobremesa super gostosa e que agrada muito, porém, muitos tem medo de preparar, acreditando ser complicado. Mas, hoje 26/11, o Receitas Fáceis do Folha Go, vai te ensinar a fazer esse prato de forma descomplicada. Essa receita vai te surpreender, e ela rende 8 porções, e fica pronta em 1 hora e meia. não perca essa receita de sobremesa.

Continua depois da publicidade

Dicas para rocambole de doce de leite para sobremesa

O rocambole nada mais é do que um pão de ló que é sobreposto de recheio e, assim, enrola-se sobre si mesmo. É, então, uma espécie de bolo de rolo. Com isso, admite uma infinidade de recheios.

Portanto, você pode reaproveitar a receita que trouxemos para adicionar outros sabores, tais como goiabada, chocolate ou outras delícias de sua preferência. Ainda, caso queira, pode polvilhar sobre o bolo enrolado açúcar de confeiteiro, dando ainda mais graça e beleza ao rocambole de doce de leite.

Desse modo, não deixe de experimentar e, também, de trazer novos sabores e toques personalizados para dar a sua cara à sobremesa! Fique atento(a) a cada detalhe da receita.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

Ingredientes

  • 2/3 de xícara (chá)farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) açúcar;
  • 4 ovos;
  • 350 g doce de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento quimico em pó;
  • 4 colheres (sopa) açúcar;
  • Manteiga (para untar a forma).

Modo de preparo do rocambole de doce de leite

Rocambole de doce de leite para sobremesa
Rocambole de doce de leite: Faça 8 porções incríveis da sobremesa- Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe as gemas das claras, adicione as claras a bacia da batedeira e bata até ficar com picos firmes, então adicione a 1/2 xícara de açúcar e bata por mais uns 5 minutos. Após isso, adicione as gemas, e bata até ficar bem macio. Agora com a batedeira desligada, peneire a farinha e o fermento sobre o a bacia e mexendo com uma espátula.

Logo após, aqueça o forno em 180°C, e unte uma forma com manteiga e farinha. Em seguida esparrame a massa na forma, e leve ao forno por 25 a 30 minutos. Após o tempo de forno, sobre uma bancada limpa ou um papel manteiga, polvilhe as colheres de açúcar, e desforme a massa sobre.

Por fim, espalhe o doce de leite sobre a massa do rocambole, deixando uma borda livre nas laterais, e use essa borda para enrolar com cuidado, dando a forma de rocambole ao doce. Assim, está pronto o seu delicioso rocambole de doce de leite. Para deixar o momento com ele ainda mais saboroso, não deixe de conferir dicas de como servir!

Sugestão de acompanhamentos

Incrivelmente fácil essa receita! Portanto, ela também pode contar com acompanhamentos cujo modo de preparo é tão fácil quanto o da receita principal. Por exemplo, considere fazer uma mesa robusta de café da manhã ou da tarde, onde seu rocambole ganha a companhia de pães, frios, cafés e sucos.

Ainda, saiba que essa sobremesa fica perfeita após refeições principais. A companhia, aqui, pode se representar por uma boa taça de licor ou de vinho. Para dias mais frios, aposte em cafés e chás. Seja qual for a escolha, o rocambole de doce de leite estará muito bem acompanhado.

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais