Anúncio

Rocambole de fubá com goiabada; faça a receita em 30 minutos

Uma combinação perfeita de sabores!

Anúncio


A receita de hoje (14/04) é uma sobremesa sensacional! De fato, o  Rocambole de fubá com goiabada vai te conquistar pelo estômago e o Receitas Fáceis veio te ensinar essa receita incrível. A receita é simples e rápida. Pois, em apenas 30 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 12 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Rocambole de fubá com goiabada

Simplificando as coisas, o rocambole é nada mais, nada menos, que um bolo com recheio todo enroladinho. Que diga-se de passagem fica muito lindo e gostoso. Essa receita é muito versátil, pois são diversas formas de fazer e vários recheios para escolher. Essa que vamos passar é um clássico, fubá com goiabada é a dupla perfeita para sobremesas.

No entanto, você pode mudar o sabor da massa ou até mesmo do recheio. Para não ter erro no preparo, siga atentamente todas as instruções. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 claras em neve;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 gemas;
  • 1 xícara (chá) de fubá;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 300 g de goiabada derretida.

Como fazer o rocambole de fubá com goiabada

Receita de Rocambole de fubá com goiabada
De fato, o Rocambole de fubá com goiabada é uma delícia. (Imagem: Terra)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade. O modo de preparo é bem simples, vamos começar batendo na batedeira as claras em neve, após isso, vamos jogar a gemas, a água, em seguida o açúcar, o fubá. Bata todos os ingredientes.

Feito isso, por último colocamos o fermento e mexemos levemente com uma espátula apenas para encorpar a massa. Logo em seguida, vamos colocar a massa em forma retangular grande untada em forno pré-aquecido. Asse em forno médio a 180 graus por cerca de 30 minutos. Para saber se está no ponto faça o teste do palito.

Então, assim que retirarmos o bolo do forno vamos colocar a massa sobre um pano de prato polvilhado com açúcar ou papel manteiga se tiver. Enrole imediatamente e reserve. Por fim, vamos derreter a goiabada, desenrolar o rocambole e recheá-lo. Enrole novamente e polvilhe açúcar ou cubra com chantilly.

Dicas

Enfim, nossa receita de Rocambole de fubá com goiabada está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. È preciso enrolar a massa ainda quente, pois assim ela ainda estará maleável. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais: Rocambole de Doce de Leite: uma delícia!

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais