Anúncio

Rocambole de prestígio simples de fazer para o brunch: rende 20 porções deliciosas

Receita de rocambole delicioso!

Anúncio


Essa receita de rocambole de prestígio simples de fazer é aquele prato saboroso que quem experimenta se apaixona, tanto pelo sabor como pela textura. Hoje sexta-feira 21 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que rende 20 porções e fica pronta com 60 minutos para aproveitar com a família toda no brunch, lanche e até café da manhã.

Continua depois da publicidade

Como fazer rocambole de prestígio para o brunch, lanche ou café da manhã

receita de rocambole de prestígio é muito saboroso e possui uma textura diferente dos bolos comuns, o que proporciona originalidade a receita. Contudo, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar, o que torna a receita bem acessível. Sendo assim, continue a leitura para saber mais sobre essa receita.

Leia também: Rocambole de doce de leite: faça essa delícia e obtenha 8 porções incríveis para saborear

Ingredientes da receita do rocambole de prestígio

  • 1 xícara de leite em pó;
  • 9 colheres de chocolate em pó;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 350g de leite condensado;
  • 100 g de coco ralado;
  • papel alumínio;
  • um rolo de madeira para abrir a massa.

Modo de preparo

rocambole de prestígio para o café da manhã
Aprenda como fazer uma receita prática e muito saborosa de rocambole de prestigio simples de fazer para o café da manhã. (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de rocambole de prestígio, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, pegue um recipiente médio, adicione o leite ninho em pó, o chocolate em pó e misture bem.

Em seguida, adicione meia lata de leite condensado e misture até a massa ficar no ponto que não grude nos dedos. Dica: caso a massa fique muito mole, adicione mais leite em pó para atingir a textura ideal.

Posteriormente, coloque a massa sobre uma superfície dura e sove bastante para que ela fique lisinha e homogênea. Assim, nesse momento corte dois pedaços de papel alumínio grande e coloque na mesa, depois adicione a massa do rocambole sobre um dos papeis e cubra com um o outro papel alumínio.

Continua depois da publicidade

Em seguida, abra a massa passando o rolo de madeira sobre o papel alumínio, até que a massa chegue a uma espessura fina e reserve. Nesse momento, pegue uma panela média, adicione o leite condensado e o coco ralado e leve ao fogo para formar uma mistura mais consistente.

Assim, quando a mistura começar a soltar do fundo da panela, adicione sobre a massa reservamos anteriormente.

Por fim, com o recheio já espalhado sobre a massa, comece a enrolar o seu rocambole com cuidado até que forme um rolinho, depois é só cortar e aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de rocambole de prestígio conquista o coração de todo mundo que ama uma sobremesa docinha e muito fácil de preparar.

Sendo assim, se você é do grupo que não abre mão de preparar um excelente doce para saborear com a família com certeza você vai se apaixonar por esse prato.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo desse prato e experimente.

Veja também: Rocambole com creme cítrico, de limão: pronto em menos de 1 hora, uma delícia que conquista a todos

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais