Anúncio

Rosca doce trançada; um pão delicioso para preparar no seu lanche da tarde

Aprenda a fazer um pão doce especial: a rosca trançada

Anúncio


A rosca doce trançada é um pão doce muito gostoso e que você pode fazer em casa. Confira essa receita de hoje, que rende 4 porções e assa em 40 minutos, que o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, separou para hoje, 06 de agosto.

Continua depois da publicidade

Prepare a rosca doce trançada para o seu próximo café, lanche, brunch ou o que você quiser. Veja logo mais o que precisa e como fazer essa receita.

Rosca doce trançada

Quem não gosta de um pão caseiro? Pois é, a rosca trançada doce é nada mais nada menos que um belo pão caseiro. Você faz e pode tê-lo fresquinho e saboroso em casa.

Confira como fazer essa receita logo mais. É um preparo fácil, que não vão muitos ingredientes, só é necessário ter atenção nos processos de fermentação. Mas é tudo bem tranquilo de fazer.

Nas quantidades a seguir, escritas nessa matéria, é possível fazer um pão doce que rende 4 porções e que assa em 40 minutos. Ou seja, esse preparo serve uma família pequena, por exemplo, e não leva muito tempo para ficar pronta.

Veja agora a lista de ingredientes que vai precisar, bem como todo o passo a passo do preparo da rosca trançada. Tenha atenção, paciência e cuidado na hora da fermentação e tudo dará certo. Confira!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 kg farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 500 ml de água morna
  • 2 xícaras de chá açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 50 ml de óleo de cozinha
  • 1 sachê de fermento biológico seco para pão

Modo de preparo da rosca doce trançada

Rosca doce trançada
Além de gostosa, a rosca doce trançada é muito bonita. Foto: Getty Images
  1. Primeiramente, comece juntando todos os ingredientes e sove bem a massa com as mãos;
  2. Logo depois, deixe a massa descansar por 40 minutos, ela precisa estar coberta com um pano limpo e seco;
  3. Em sequência, sove a massa de novo e divida em 4 partes. Faça trança, coloque na forma untada e deixe descansar 40 minutos, nesse tempo ela vai dobrar de tamanho.
  4. Passado os 40 minutos, leve ao forno e deixe assar por 30 minutos ou até dourar a massa.
  5. Depois de assada, finalize, se quiser, com leite condensado e coco ralado.

Seu lanche delicioso com essa receita

Esse pão é muito saboroso e pode ser servido em diversos momentos, tanto o café da manhã ou em uma recepção casual durante a noite. Fica muito bonito em uma mesa posta, além de ser muito saboroso.

Aliás, experimente fazer essa receita na sua casa, certamente será um sucesso e dará muito certo, mesmo que não tenha muita intimidade na cozinha, afinal é um preparo fácil, só é necessário respeitar corretamente o tempo de fermentação. Faça ainda hoje a rosca doce trançada.

Logo depois, leia: Receita de rosca assada de leite condensado: perfeita para seu café ou lanche

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais