Rosca Rainha tradicional: uma delícia para servir no lanche, faça em 1 hora

Uma das mais populares roscas da padaria agora pode ser feita na sua casa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories A maneira mais fácil de como plantar cebolinha em casa: veja o passa a passo

- Advertisement -

Vá em qualquer padaria e pergunte qual é a rosca mais vendida. Certamente a resposta será a rosca rainha tradicional. E esse é justamente o quitute que o Receitas Fáceis, do Folha Go traz hoje (25/09) para você! Ela é super macia e saborosa. Assim, com grau médio de dificuldade, em 1 hora você consegue servir 8 pedaços generosos dessa maravilha.

Saiba como fazer a rosca rainha tradicional

Essa é uma receita de origem mineira, mas que se popularizou em diversos locais. Antes, então, de vermos os ingredientes da rosca rainha tradicional, uma dica interessante: quando acabar de enrolar a massa, separe um pequeno pedaço dela e a enrole em uma bolinha. Assim, coloque-a dentro de um copo d’água. Dessa forma, quando a bolinha subir a rosca estará pronta para ser assada.

- Advertisement -

Assim, leia mais: Rosca De Leite Condensado; Perfeita Para Adoçar Seu Dia E Deixar Com Mais Sabor

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem de leite condensado;
  • 5 ovos;
  • 1 medida de água (use a embalagem do leite condensado como base);
  • 1 medida de óleo (use a embalagem do leite condensado como base);
  • 40 gramas do fermento biológico;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar cristal.

Passo a passo da Rosca Rainha tradicional

Rosca Rainha tradicional
Rosca Rainha tradicional: Uma delícia para servir no lanche, faça em 1 hora – Foto: Canva

Primeiramente, dentro de uma bacia, misture o açúcar, bem como o fermento e as 2 colheres de água até que tudo esteja bem integrado. Assim, reserve e deixe o fermento descansar. Enquanto isso, bata o restante dos ingredientes líquidos no liquidificador.

Em seguida, misture ao fermento, adicionando a farinha aos poucos, amassando até que se solte da bacia. Portanto, caso seja necessário, vá colocando mais farinha à massa de rosca rainha tradicional. Mas, se preferir, unte as mãos com um pouco de óleo quando for sovar.

Com isso, assim que a massa estiver bem sovada, enrole os pedaços conforme sua preferência. Por exemplo, apenas os torcendo. Ou, então, em formato de trança. Assim, deixe descansar por mais ou menos 30 minutos. Logo após esse tempo, leve para o forno pré-aquecido a uma temperatura de 180° C e deixe assar até crescer e dourar.

Sugestão de consumo da receita

A rosca rainha tradicional é ótima para ser servida sozinha, sem nenhum acompanhamento extra. Quer dizer, apenas com um cafezinho ou chá. Contudo, há quem goste de passar um pouco de geleia ou manteiga. Fica a seu critério. Seja como for, fica uma delícia!

Portanto, confira mais: Rosca Doce Trançada; Um Pão Delicioso Para Preparar No Seu Lanche Da Tarde

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais