Roscas de polvilho doce assadas no forno: 50 quitutes irresistíveis para começar bem seu dia

Uma rosca muito saborosa para consumir no café da manhã ou da tarde e que precisa apenas de 6 ingredientes.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Contra filé na airfryer: churrasco diferenciado fácil e rápido, pois em 15 minutos fica pronto

- Advertisement -

Essa receita de roscas de polvilho doce assadas no forno é bem prática e  fácil de preparar. O seu resultado é delicioso, e você pode servir no café da manhã ou como lanche da tarde. Assim, hoje 21/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar esses quitutes, e de um jeito bem simples. Além disso, a receita rende bastante, cerca de 50 rosquinhas, e fica pronta em apenas 60 minutos.

Como fazer rosca de polvilho doce assada no forno: quitutes perfeitos para o café da manhã 

receita de roscas de polvilho doce assadas no forno é muito gostosa e é super fácil de preparar. Você pode servir a receita tanto no café da manhã como no lanche da tarde. E saiba que não há quem resista a essa delícia de receita.

- Advertisement -

Leia também: Rosca macia e deliciosa: receita tradicional do Sul do País para seu café

Ingredientes das roscas de polvilho doce assadas no forno

  • 3 ovos;
  • 200 ml de óleo;
  • 2 copos de açúcar;
  • 4 copos de polvilho doce;
  • 3 copos de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Quitutes: Roscas de polvilho doce assadas no café da manhã (Dietas e receitas)
Quitutes: Roscas de polvilho doce assadas no café da manhã (Dietas e receitas)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de rosca de polvilho doce assada, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione os ovos, o óleo, e o açúcar e bata até formar uma mistura liquida lisinha. Depois reserve.

Em seguida, pegue um recipiente grande e adicione o polvilho, o fermento e a farinha e misture bem. Posteriormente, adicione o líquido obtido no liquidificador na mistura dos sólidos preparada.

Assim, misture bem tudo até formar uma massa homogênea. Em seguida, comece a modelar as suas rosquinhas, no formato que preferir, e até que toda a massa tenha sido utilizada.

Nesse momento, escolha uma assadeira grande e unte com óleo, depois posicione as rosquinhas na forma, deixando no mínimo um dedo de distância entre elas para não grudar.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe assar por cerca de 20 minutos ou até que as rosquinhas fiquem douradas.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de rosca de polvilho doce é muito fácil de preparar e rende 50 unidades, assim, é uma ótima opção para preparar no começo da semana e consumir todos os dias da semana. Basta conservar em lugar sem umidade.

Ora, essas rosquinhas são perfeitas para lanchinhos, assim podem ser levados na bolsa para quando bater aquela fome inesperada, afinal elas proporcionam saciedade. E ficam perfeitas com um cafezinho quente.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, siga o passo a passo e depois conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Receita de rosca assada de leite condensado: perfeita para seu café ou lanche

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais