Anúncio

Rosquinha caseira assada: quitute perfeito para começar sua manhã

Uma receita prática e econômica para se fazer e degustar bastante

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (29/06), vai deixar o seu momento de café da manhã ou do lanche da tarde, muito mais especial e saboroso. De fato essa Rosquinha caseira assada é uma receita que todo mundo ama o resultado. Ela é bem simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos finaliza. Outro ponto importante é que rende muito, cerca de 35 porções para poder aproveitar todo o sabor que proporciona.

Continua depois da publicidade

Rosquinha caseira assada: perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde

Pois bem, essa receita é útil de diversas formas, pois além de ser simples de fazer, ela rende uma ótima quantidade, assim é possível ganhar na economia.

Por outro lado como é uma receita caseira, é bem mais saudável. E como se não bastasse, pode ser feita uma ideia, ou forma de renda extra. Afinal, o sabor dessas rosquinhas fazem muito sucesso ao paladar de quem experimenta.

Sem dúvida, além de conquistar a sua família, pode conquistar muito mais gente. É uma receita que o lucro em cima pode ser enorme. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita caseira maravilhosa.

Veja aindaBolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 7 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de leite líquido;
  • 2 ovos;
  • trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (chá) de fermento.

Modo de preparo

Rosquinha caseira assada, ideal para café da manhã ou lanche
De fato essa Rosquinha caseira assada é ótima opção no café da manhã ou lanche da tarde (Imagem: Dika da Naka)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples.

Primeiramente junte o açúcar, a manteiga, 1 ovo, sal e o fermento. Feito isso, mexa bem e aos poucos vá colocando o trigo. Logo em seguida, amasse bastante com a mão, colocando trigo, até dar o ponto para enrolar e fazer as rosquinhas (para tanto pode dá o formato que preferir, como o tradicional trançado).

Agora unte uma forma e coloque as rosquinhas. Pincele o ovo por cima das rosquinhas. Por fim, leve para assar em forno médio a 180 graus, e por cerca de 30 minutos ou até ficar corada. Passado esse tempo, retire do forno, espere esfriar e desenforme as rosquinhas para servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Rosquinha caseira assada está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Nossa sugestão é degustar com um delicioso e quentinho café, ou então um leite quente, ou ainda até chocolate quente.

Para armazenar as rosquinhas, basta guardá-las em porções, e em saquinhos plásticos ou até mesmo colocar todas em um pote grande de vidro com tampa que lacre bem. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de Guaraná Fácil: aprenda uma receita diferente e simples com sabor de infância

Receita de biscoito 5 pires

Pois bem, quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais