Anúncio

Rosquinha de banana com canela; aprenda esse lanchinho com esses dois ingredientes que combinam tanto

Aprenda a fazer essa opção prática e gostosa de lanche

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 29 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A rosquinha de banana com canela é um preparo ótimo para servir tanto como um complemento ao café da manha, quanto como um lanchinho saboroso. Então, aprenda agora, no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como fazer essa receita.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, os detalhes a respeito desse preparo simples e delicioso, que rende até 40 porções e fica pronto em apenas 30 minutos.

Como fazer rosquinha de banana com canela

Para fazer a receita de rosquinha de banana com canela não há muito mistério. O preparo é simples, e, conferindo as nossas dicas nessa matéria de hoje, ficará ainda mais fácil preparar essa delícia. Portanto, confira abaixo a lista com todos os ingredientes necessários e, também, o modo de preparo com o passo a passo detalhado da receitinha.

Ingredientes

2 bananas;
1 xícara de chá de açúcar;
1 colher de sopa de manteiga;
3 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1 pitada de sal.

Modo de preparo

Rosquinha de banana com canela
Aprenda a fazer a rosquinha de banana com canela. Foto: Pixabay

Em primeiro lugar, descasque as bananas e coloque-as em um prato. Use um garfo para amassá-las até formar uma papinha. Logo depois, acrescente a manteiga e o açúcar e misture bem para incorporar.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, transfira o conteúdo para uma tigela e vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo para dar ponto de massa. Para facilitar, use as mãos nesse processo. Vá jogando a farinha e amassando com as mãos para incorporar até formar uma massa mais homogênea.

Em seguida, coloque o fermento em pó e misture novamente. Deixe descansando por 20 a 30 minutos antes de começar a modelar. Depois desse tempo, pegue a massa e faça as rosquinhas. Dá para fazer até 40, a depender do tamanho.

Coloque óleo em uma panela e deixe aquecer. Vá colocando as rosquinhas para fritar por imersão, assim elas ficarão douradinhas e no ponto certo para comer. Por fim, retire do óleo e coloque em um prato coberto com papel toalha para absorver o excesso de gordura.

Sirva essa delícia de lanchinho jogando canela em pó e açúcar por cima. Fica uma delícia.

Sugestão de consumo

Essa receita de rosquinha de banana com canela é ideal para aqueles dias em que você quer comer um lanchinho gostoso e sem dificuldades para ficar pronto. Como você reparou no modo de preparo acima, é bem fácil de fazer e fica uma delícia para consumir.

Na hora de comer, dá até para acrescentar chantilly, calda de chocolate, MM’s e outros itens para incrementar o prato. Vale muito a pena fazer essa receita. Experimente ainda hoje!

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais