Rosquinha de creme de leite: aprenda a fazer esse quitute que desmancha na boca, fica pronto em 45 minutos

Aprenda agora como fazer essa rosquinha caseira fácil de preparar

Rosquinha de creme de leite - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Você sabe como preparar uma deliciosa rosquinha de creme de leite? Já sabe os segredos para poder preparar esse prato? Essa maravilhosa receita com certeza vai fazer sucesso em sua casa, no café da manhã ou da tarde. O preparo rende até 25 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Vamos fazer agora mesmo? Então hoje, 22 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go prepara com você essa receita que desmancha na boca.

Saiba como fazer rosquinha de creme de leite para café da manhã

Essa super receita de rosquinha de creme de leite é um preparo que leva poucos ingredientes, mas ao mesmo tempo tem um sabor suave, e que agrega bastante no seu café da manhã ou da tarde. Se você quiser, pode substituir a manteiga por margarina.

- Advertisement -

Leia mais:  Creme de avelã com cacau caseiro: fácil, barato e incrível, pronto em 30 minutos

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Farinha de trigo até dar o ponto;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • 1 e ½ xícara de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de manteiga.

Passo a passo da rosquinha de creme de leite

Veja como fazer a rosquinha de creme de leite para café da manhã - Reprodução Canva
Veja como fazer a rosquinha de creme de leite no café da manhã- Reprodução Canva

Para iniciar o preparo, coloque então o seu forno para preaquecer a 220ºC e prepare uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada onde iremos assar as rosquinhas depois.

Coloque então num recipiente o creme de leite, a manteiga, os ovos, e vá misturando. Você pode usar um fouet para bater esses ingredientes. Para facilitar ainda mais o seu preparo, deixe a manteiga fora da geladeira antes de preparar a sua receita, para que ela fique em ponto de pomada.

Com esses ingredientes muito bem batidos, acrescente então o açúcar e vá batendo para misturar, de forma que irá fazer tudo virar uma mistura só.

Agora, coloque o fermento e mexa vagarosamente. Enfim, vá acrescentando a farinha aos poucos. Aqui, não há uma quantidade pré-determinada. Você deverá ir observando sempre a quantidade de farinha até ir dando liga na massa.

A massa deverá ficar lisa, sem grudar. Vá sovando a massa com as mãos agora, para que fique muito bem misturada e depois faça o formato de rosquinhas do tamanho que você preferir.

Coloque todas as rosquinhas na assadeira que você já untou e enfarinhou e então leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo

É muito fácil preparar essa deliciosa rosquinha de creme de leite. Você vai se surpreender com essa receita saborosa e simples. Ela combina perfeitamente com café preto e com cappuccino, portanto, vai ser perfeita para o café da manhã ou da tarde. Aproveite então e faça hoje mesmo.

Veja ainda: Bolachinha de maisena: aprenda a fazer essa delícia que usa apenas 3 ingredientes

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais