Anúncio

Rosquinha de laranja para café da manhã: 40 porções em 45 minutos, então aprenda agora como fazer

Aprenda como fazer a rosquinha de laranja

Anúncio


A rosquinha de laranja é uma delícia de biscoito. Afinal, tem um sabor e um aroma inconfundíveis, além de ser fácil de fazer em casa e ser perfeito para ter sempre na mesa junto de um café da manhã ou no chá da tarde. Sendo assim, confira como preparar essas bolachinhas que rendem 40 porções e ficam prontas em 45 minutos! Tudo isso nessa matéria de hoje, 09 de dezembro, aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer rosquinha de laranja para café da manhã

O preparo da rosquinha de laranja é tão fácil quanto o resultado é muito gostoso. Sendo assim, veja abaixo a lista de ingredientes que precisa e o passo a passo completo para fazer esses biscoitos caseiros irresistíveis, que derretem na boca e servem bem em qualquer hora do dia!

Logo depois, veja mais outras receitas semelhantes a essa em nosso blog: Biscoito de pinga: quitute diferente para servir no seu próximo café ou lanche

Ingredientes

  • 150g de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá rasa de sal;
  • 2 ovos inteiros;
  • 3 colheres de sopa de creme de leite fresco;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 colher de sopa de raspa de limão;
  • 2 colheres de sopa de raspa de laranja;
  • 1 xícara de chá de amido de milho;
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 gema batida para pincelar.

Modo de preparo da rosquinha de laranja

rosquinhas de laranja para café da manhã (canva)
rosquinhas de laranja para café da manhã (canva)

Primeiramente, comece misturando todos os ingredientes, fora o amido de milho, a farinha e o fermento. Mexa tudo até que vire uma massa homogênea e todos os ingredientes estejam bem integrados.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, misture o amido, a farinha de trigo e o fermento e adicione na massa, misturando tudo delicadamente até que vire uma massa modelável. Deixe a massa descansar por 15 minutos. Então, modele as rosquinhas, pincele com gema, passe-as em farinha de milho amarela em flocos, colocando-as na assadeira. Leve ao forno médio, por 15 a 20 minutos.

Por fim, depois desse tempo, ou quando estiverem douradinhas, retire do forno e sirva depois que estiverem mornas. Assim, espere esfriar e sirva-as e se delicie! Caso queira, passe-as por açúcar de confeiteiro após estarem prontas, pois assim é possível adicionar um sabor especial!

Como servir

Embora seja quase que irresistível não saborear as rosquinhas de laranja, assim que você as preparar, elas são perfeitas também, para se fazer e ter guardadas prontas em um pote, sempre próximo de uma garrafa térmica cheia de café ou um chá.

Todos amam esse biscoitinho, é ótimo para lanche, um tira gosto simples e adocicado após uma refeição completa, além, claro, de ótima opção para servir as pessoas sempre que elas aparecerem em sua casa. Experimente preparar, todos vão amar!

A seguir, leia mais outras matérias semelhantes: Rosquinha de vinagre é opção diferente para o lanche, fica pronta em 60 minutos(Abre numa nova aba do navegador)

Cones recheados: veja como fazer esse doce diferente

Os cones recheados são um tipo de doce perfeito para festas de aniversários e até mesmo para dar como lembrança ou presente a alguém, afinal é muito gostoso e tem um formato diferente do que é comum ver. Aprenda como preparar essa receita que é bem fácil, mas tem um resultado impressionante de tão bom que fica!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais