Anúncio

Rosquinha de leite condensado; aprenda essa gostosura para o café da manhã

Veja como é prático fazer esse lanche gostoso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 29 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A rosquinha de leite condensado é um biscoito caseiro maravilhoso! É bom de fazer em casa com as crianças e, principalmente, de ter sempre pronto para lanchar, levar na bolsa quando for passar o dia fora ou para servir para as visitas que chegam de última hora.

Continua depois da publicidade

Veja, nessa matéria de hoje, do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, o modo de preparo completo da rosquinha de leite condensado, que rende até 50 porções e fica pronto em apenas 40 minutos.

Como fazer a rosquinha de leite condensado

O preparo da rosquinha de leite condensado é fácil, ela só exige paciência para o processo de modelar os biscoitinhos. No mais, é bem simples de serem feitas e o resultado é maravilhoso!

Portanto, confira, logo mais abaixo, a lista de ingredientes completa e o passo a passo na íntegra com todos os detalhes de como preparar essas delícias de biscoitinhos caseiros com sabor de leite condensado.

Ingredientes

1 lata de leite condensado;
3 ovos inteiros;
1 colher de sopa de margarina;
Farinha de trigo para dar o ponto correto;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo da rosquinha de leite condensado

Rosquinha de leite condensado
Faça a rosquinha de leite condensado para saborear um lanche maravilhoso. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece a receita desse delicioso prato colocando em uma tigela os três ovos inteiros, ou seja, sem precisar separar gemas e claras, junto com a margarina. Use um mixer ou uma colher de pau para misturar bem e incorporar.

Logo depois, acrescente o conteúdo da lata de leite condensado e o fermento em pó. Mais uma vez, misture bem para ficar bem homogêneo. Só em seguida, coloque, aos poucos, a farinha de trigo. Não dá para precisar uma quantidade correta, então vá adicionando até dar o ponto certo.

O ponto ideal é quando você conseguir ter uma massa que dê para enrolar e modelar o formato das rosquinhas. Quando chegar nesse ponto, amasse, faça os discos com furinho no meio e leve para fritar.

Em uma frigideira, ligue o fogo médio e acrescente o óleo. Quando o óleo esquentar bem, coloque a rosquinha para fritar por imersão. Depois de deixar douradinho dos dois lados, coloque em um prato coberto com papel toalha para retirar o excesso de óleo e gordura.

Por fim, encerre o preparo polvilhando açúcar refinado. Você também pode colocar cobertura de chantilly, chocolate, granulado e outros itens que preferir.

Sugestão de consumo

Sirva a rosquinha de leite condensado sempre que quiser fazer um lanchinho doce saboroso e prático. Dá para servir como um petisco enquanto assiste filmes, séries e, até mesmo, jogos de futebol ou, então para ser uma entradinha nas festas de aniversário e ocasiões especiais.

Faça sem medo de errar, pois você não vai se arrepender e todo mundo vai aprovar esse preparo.

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais