Anúncio

Rosquinha de nata que derrete na boca; pronta em 40 minutos, rende 15 porções

Aprenda a fazer um delicioso biscoito estilo rosquinha de nata que derrete na boca

Anúncio


A rosquinha de nata que derrete na boca é um preparo muito fácil e maravilhoso. Com aquele gosto que lembra a casa da avó, esse biscoito caseiro merece ser feito toda semana. Por isso você precisa conferir essa matéria de hoje (22/09) do Receitas fáceis, blog do site Folha Go. Essa delícia, fácil e simples, rende 15 porções e fica pronta em 40 minutos para café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer a rosquinha de nata que derrete na boca

Para as crianças é uma opção maravilhosa de lanche ou café da manhã, por exemplo. Já para os adultos é uma boa pedida para acompanhar um cafezinho quente. Não importa como vai ser consumido um, o fato é que você precisa aprender a fazer essas rosquinhas que derretem na boca.

A seguir, leia: Rosquinha de nata para o café, receita de vó com gostinho de nostalgia

Ingredientes

  • 2 copos americano de nata;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar;
  • Sal, uma pitada;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó para bolo;
  • Farinha de trigo até o ponto de enrolar;
  • Açúcar cristal para polvilhar;

Como preparar a rosquinha de nata que derrete na boca

Rosquinha de nata que derrete na boca para café da manhã ou lanche
Deliciosas rosquinhas de nata que derretem na boca, perfeitos para seu lanche ou café da manhã. Foto: Pixabay.

Primeiramente, coloque em uma vasilha a nata, a manteiga, o açúcar, e o ovo, misture bem até o açúcar dissolver. Logo depois, adicione o sal, o fermento e por último acrescente a farinha de trigo. Faça isso aos poucos, sempre sovando bem com a mão para obter o ponto.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Dessa forma, adicione farinha e sove até que a massa comece a desgrudar das mãos. Esse é o ponto ideal para a massa de rosquinha de nata que derrete na boca. Quando isso ocorrer, portanto, modele-a em formatos de rosquinhas. Para isso, primeiramente abra-a com um rolo de massa.

Dessa maneira, corte pedacinhos e feche-os como pequenos anéis, no formato de rosca. Assim, leve para assar em forno médio pré-aquecido (200°C). Aliás, por ser uma massa amanteigada, não precisa que a forma esteja untada. Por fim, deixe no forno até dourar bem. Quando isso ocorrer, desligue o fogo e retire-as do forno, finalizando com o açúcar cristal quando elas amornarem.

Como servir

Como já foi dito, para as crianças a rosquinha de nata que derrete na boca é uma ótima opção de lanche. Já para os adultos, aqueles que gostam de um cafezinho, essa é uma ótima opção de acompanhamento fica uma delícia com aquele menorzinho no final da tarde.

Esses biscoitos são ótimos para guardar em um pote com tampa. Assim, tenha-os sempre prontos e à mão para quando chegar uma visita em casa ou simplesmente para suprir aquela vontade de experimentar um bom docinho para melhorar o seu dia.

Logo depois, leia: Rosquinha de coco assada: 2 receitas fáceis e irresistíveis

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais