Anúncio

Saiba como fazer grão-de-bico com calabresa e bacon; receita com sabor da roça

Uma mistura nutritiva e deliciosa

Anúncio


Uma deliciosa e prática receita de grão-de-bico com calabresa e bacon: bom, não é mesmo? O tempo de preparo em média é de 1h30min, com um rendimento médio de 04 porções. Por isso, hoje no Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita incrível!

Continua depois da publicidade

De fato, essa simples receita vai muito bem em um almoço, para toda a família. E como é uma receita bem fácil, a qual não precisa de experiência na cozinha, qualquer um pode fazer.

Leia aqui: Lombo assado no forno suculento: aprenda uma receita especial agora

Aprenda a preparar a receita de grão-de-bico com calabresa e bacon corretamente

Ela é feita por etapas, portanto, organize-se: como o grão-de-bico é um grão duro, lembre-se de deixar o grão de molho em água por um tempo antes de botar para cozinhá-lo na panela de pressão.

Assim, o tempo de cozimento na panela de pressão não será longo e o tempo que você levará para fazer o refogado com o grão-de-bico, a calabresa e o bacon, será menor ainda. Confira!

Ingredientes

  • 500g de grão-de-bico cozido;
  • 2 gomos de linguiça calabresa;
  • 100g de bacon;
  • 1 unidade de cebola picada;
  • 2 unidades de tomate picados;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 copo americano de vinho branco;
  • Salsinha cortada;
  • Sal e pimenta a gosto.

Como fazer grão-de-bico com calabresa e bacon

receita de grão-de-bico com calabresa e bacon
Receita de grão-de-bico com calabresa e bacon | Reprodução: F5 Folha – UOL

Primeiramente, cozinhe o grão-de-bico. Para isso, deixe-o de molho no dia anterior à noite ou por algumas horas no mesmo dia. A seguir, coloque em uma panela de pressão. Cubra com água até passar dois dedos do nível do grão na panela.

Continua depois da publicidade

Deixe cozinhando em fogo alto até pegar pressão, depois abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos. Reserve.

Continua depois da publicidade

Em uma panela, coloque o azeite, o tomate e a cebola e faça um refogado. Então, corte o bacon em cubos pequenos e adicione ao refogado, mexendo bem.

Corte a linguiça calabresa em rodelas e adicione à panela, junto com o refogado, sempre mexendo.

Na sequência, coloque o grão-de-bico cozido no refogado. Lembre-se que se o grão-de-bico estiver com água ainda na panela de pressão, mas você já notou que ele ficou bem cozinho, escorra a água que sobrou.

O tempo de cozimento na panela de pressão é ideal para deixar o grão-de-bico mole, mas não suficiente para desmanchar, mantendo a integridade do grão, cerca de 35 minutos.

Finalização do preparo da receita de grão-de-bico com calabresa e bacon

Caso perceba que ele ainda está muito duro, coloque mais água e deixe cozinhando com a panela destampada, até a água secar. Ao refogado, após adicionar o grão-de-bico, coloque o vinho branco e ajuste o sal e tempere com a pimenta.

Deixe cozinhando até perceber que a linguiça calabresa está bem refogada, bem como bacon. Quando isso acontecer, desligue o fogo e coloque a salsinha por cima e deixe a comida descansar por 5 minutos.

Pronto! Sua receita de grão-de-bico com calabresa e bacon está prontinha para ser apreciada! E de fato, essa receita fica tão saborosa que nem precisa de acompanhamento: pode ser degustada sozinha! Aproveite!

Veja também: Macarrão na panela de pressão: receita saborosa que fica pronta em 15 minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais